Criatividade

Fisher-Price aposta na nostalgia com versão real do telefone de brinquedo que marcou infâncias

20 • 10 • 2021 às 09:30
Atualizada em 21 • 10 • 2021 às 07:03
Veronica Raner
Veronica Raner Jornalista em formação desde os sete anos (quando criou um "programa de entrevistas" gravado pelo irmão em casa). Graduada pela UFRJ, em 2013, passou quatro anos em O Globo antes de sair para realizar o sonho de trabalhar com música no Reverb. Em constante desconstrução, se interessa especialmente por cultura, política e comportamento. Ama karaokês, filmes ruins, séries bagaceiras, videogame e jogos de tabuleiro. No Hypeness desde 2020.

Os amigos imaginários ficaram no passado. O novo telefone “de brinquedo” da Fisher-Price não é mais de brinquedo: ele agora pode fazer chamadas reais para pessoas que existem.

– App provoca nostalgia e medo ao dar vida para fotos antigas de anônimos e personalidades

Inspirado no clássico Chatter Telephone, no mercado de brinquedos há 60 anos, o aparelho funciona conectado a um smartphone via bluetooth. Feita a ligação entre os dois, é possível chamar qualquer pessoa com um aparelho telefônico ao redor do mundo.

– Brinquedos sem gênero: 5 opções para dar de presente de Natal para crianças

Os mais novos vão estranhar usar o dial giratório, mas a brincadeira pode ser divertida justamente por isso. O telefone vem com baterias recarregáveis com uma porta micro-USB. Ele pode funcionar por até nove horas em um telefonema e 72 horas se ficar “no gancho”.

O telefone ainda tem um botão de viva-voz e os olhos do brinquedo se movem. O Chatter custa US$ 60, algo em torno de R$ 335.

Publicidade

Fotos: Fisher-Price/Divulgação


Canais Especiais Hypeness