Criatividade

Fisher-Price aposta na nostalgia com versão real do telefone de brinquedo que marcou infâncias

Veronica Raner - 20/10/2021 | Atualizada em - 21/10/2021

Os amigos imaginários ficaram no passado. O novo telefone “de brinquedo” da Fisher-Price não é mais de brinquedo: ele agora pode fazer chamadas reais para pessoas que existem.

– App provoca nostalgia e medo ao dar vida para fotos antigas de anônimos e personalidades

Inspirado no clássico Chatter Telephone, no mercado de brinquedos há 60 anos, o aparelho funciona conectado a um smartphone via bluetooth. Feita a ligação entre os dois, é possível chamar qualquer pessoa com um aparelho telefônico ao redor do mundo.

– Brinquedos sem gênero: 5 opções para dar de presente de Natal para crianças

Os mais novos vão estranhar usar o dial giratório, mas a brincadeira pode ser divertida justamente por isso. O telefone vem com baterias recarregáveis com uma porta micro-USB. Ele pode funcionar por até nove horas em um telefonema e 72 horas se ficar “no gancho”.

O telefone ainda tem um botão de viva-voz e os olhos do brinquedo se movem. O Chatter custa US$ 60, algo em torno de R$ 335.

Publicidade

Fotos: Fisher-Price/Divulgação


Veronica Raner
Jornalista em formação desde os sete anos (quando criou um "programa de entrevistas" gravado pelo irmão em casa). Graduada pela UFRJ, em 2013, passou quatro anos em O Globo antes de sair para realizar o sonho de trabalhar com música no Reverb. Em constante desconstrução, se interessa especialmente por cultura, política e comportamento. Ama karaokês, filmes ruins, séries bagaceiras, videogame e jogos de tabuleiro. No Hypeness desde 2020.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.