Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Ford anunciou a criação de duas novas grandes fábricas, nos estados do Tennessee e do Kentucky, nos EUA, para a produção em larga escala de baterias e principalmente das caminhonetes elétricas assinada pela gigante automobilista estadunidense. As duas novas fábricas representam um investimento de 11,4 bilhões de dólares pela empresa – equivalentes a cerca de 63 bilhões de reais – e o novo endereço no estado do Tennessee será simplesmente a maior fábrica já inaugurada pela empresa fabricantes de carros em sua história.
Modelo da fábrica da Ford a ser construída no Kentucky
-Os carros elétricos são o futuro, mas essa história começou há quase 200 anos
Além disso, trata-se das primeiras fábricas inauguradas no país em décadas, que criarão, segundo consta, novos 11 mil empregos. “Esse é nosso momento, nosso maior investimento em todos os tempos, para ajudar a construir um futuro melhor para a América”, afirmou o presidente da empresa, Jim Farley. “Estamos trabalhando para entregar veículos elétricos avançados para todos, e não somente para alguns. É sobre criar bons empregos que apoiem as famílias estadunidenses, em um sistema ultra eficiente, com emissão de carbono neutra de fabricação, em um empreendimento crescente que traz valores para a comunidade, para os investidores e vendedores”.
A fábrica no Tennessee
-GM vai vender apenas carros elétricos a partir de 2035; Japão segue mesmo caminho
O anúncio é parte do investimento de 30 bilhões de dólares – equivalentes a cerca de 165 bilhões de reais – em veículos elétricos que a fabricante irá promover até 2025, como forma de reiterar o compromisso da Ford em criar um sistema sustentável e ecológico de fabricação. A ideia é que até 2030, cerca de 50% da produção global de veículos da empresa consista em veículos elétricos, e que tal produção esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Acordo de Paris. “Esse é um momento de transformação, no qual a Ford irá liderar a transição dos EUA para os veículos elétricos, e estabelecer uma nova era de fabricações limpas e neutras em emissão de carbono”, afirmou Bill Ford, presidente do conselho administrativo da empresa, e bisneto de Henry Ford, fundador da empresa.
Bill Ford, presidente do conselho administrativo da empresa © Wikimedia Commons
-Por dentro do ‘Aventureiro’ o Model ‘T’ da Ford transformado em motorhome nos anos 1910
O anúncio da histórica empresa, um dos símbolos da chamada segunda revolução industrial, é um perfeito exemplo sobre como é possível estabelecer produções verdes e, assim acelerar a economia e gerar emprego sem destruir o meio-ambiente. “Com esse investimento e o espírito da inovação, podemos alcançar objetivos muitas vezes apresentados como excludentes, como a proteção do nosso planeta e a fabricação de grandes veículos elétricos que os estadunidenses irão amar, para contribuir com a prosperidade de nossa nação”, afirmou Ford. A estimativa é que as fábricas comecem a produzir em 2025.
O modelo elétrico F-150 Lightning da Ford
Publicidade
Já pensou em poder colher diariamente alimentos orgânicos sem ter que comprá-los no mercado? Pois é, os...
Talvez, enquanto você lê esta matéria, o hit 'Watermelon Sugar', de Harry Styles, possa ficar se repetindo na sua...
Hoje, os veículos a diesel são apontados como um dos grandes vilões da poluição nas cidades, em razão das...
Infelizmente é comum encontrar entulho em canteiros e áreas verdes, que acabam morrendo com tamanho desprezo. Com...
Prepare o coração. Você está prestes a ver uns dos animais mais fofos do planeta. Estes esquilos são encontrados...
Enquanto a maioria dos criadores de gado busca se orgulhar das grandes dimensões de suas vacas, o caso do fazendeiro...
Jane Fonda, ícone de Hollywood, foi presa pela segunda na vez na segunda semana de um protesto contra o aquecimento...
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), chefiado pela ministra Damares Alves, anunciou a...
Para o governo chinês, a energia eólica é o futuro, e esse amanhã ecológico e sustentável já está em...