Arte

Gunther de ‘Friends’: os melhores momentos de James Michael Tyler na série

Redação Hypeness - 25/10/2021

O ator James Michael Tyler, o Gunther da série “Friends, morreu no último domingo, dia 24, em decorrência de um câncer de próstata, aos 59 anos de idade. Ele foi o ator que mais apareceu na sitcom além dos personagens principais e se tornou uma das figuras mais icônicas da obra, sendo chamado até de “o sétimo amigo”.

Tyler, que participou de 186 episódios da série, começou fazendo apenas participações de figuração, mas, posteriormente, ganhou mais falas e se tornou um símbolo da Central Perk, a cafeteria mais famosa do mundo da televisão.

Leia também: ‘Friends: The Reunion’: elenco publica fotos inéditas dos bastidores do especial

James Michael Tyler teve um papel secundário, mas crucial na série: foi ele que contou que Ross traiu Rachel

Todos os seis protagonistas da série — Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), David Schwimmer (Ross) e Matthew Perry (Chandler) — lamentaram a morte de James, que descobriu a doença em 2018.

Em nota, os familiares do ator lamentaram sua morte. “O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo amigo de Friends), mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da consciência na luta contra o câncer e como um marido amoroso”, disse a família do ator.

Michael amava música ao vivo, torcia para o time Tigres Clemson e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda.

Seria impossível falar de James Michael Tyler sem relembrar os principais momentos como Gunther, em “Friends”. Confira:

1. Sua obsessão por Rachel

Gunther se sentiu muito culpado quando beijou Phoebe porque acreditou que isso atrapalharia sua inexistente relação com Rachel

A principal piada recorrente de Gunther era sua obsessão por Rachel (Jennifer Aniston). Sempre que houvesse uma oportunidade, o gentil e solícito garçom (e, posteriormente, chefe) da Central Perk iria demonstrar sua adoração platônica pela personagem. Em um de seus mais icônicos momentos, Gunther escuta Ross falando sobre dinossauros e podemos ouvir o que ele pensa. “O que a Rachel vê nesse cara?“, “Eu amo Rachel, queria que ela fosse minha esposa”, pensou.

2. A “tossida” para Joey

Joey era uma ávido conquistador e, um dia, o aspirante a ator entra em uma situação complexa com uma garota na Central Perk. Enquanto Tribbiani tenta dar desculpas esfarrapadas para arranjar um encontro com a menina, Gunther tosse para avisá-la do perigo iminente de sair com o nosso desajeitado galã:

3. Seu incrível cabelo

As loiras madeixas do indignado Gunther ao saber que Joshua recusou o pedido de casamento de Rachel

James Michael Tyler entrou na série porque sabia operar máquinas de café e então poderia realmente servir os colegas na Central Perk. E, desde o início da série, mesmo em episódios em que ele não fala, é possível reconhecer Gunther por seu icônico cabelo loiro descolorido. Entre 1994 e 2004, Tyler manteve seu cabelo adequado para a sitcom, mas , depois, parou de utilizar as madeixas claras como o Sol.

– Jennifer Aniston faz post sincerão sobre o porquê de ser tão diva e ganha 5 milhões de likes

4. Sua declaração para Rachel

No último episódio da série, quando Rachel está prestes a ir para Paris, Gunther decide fazer sua declaração: “Eu sei que você vai embora esta noite, mas preciso te dizer. Eu te amo. Eu… Não sei se isso muda seus planos? Mas você deveria saber.

Rachel fica surpresa ao descobrir que Gunther não era gay, mas, infelizmente, não tem os mesmos sentimentos pelo personagem de James Michael Tyler. “Oh, também te amo. Provavelmente não da mesma forma, mas amo. Quando estou em uma cafeteria, tomando café, ou vejo um homem com o cabelo mais brilhante como o Sol, pensarei em você“, afirma, de forma hilária, a personagem de Jennifer Aniston.

Gunther (James Michael) conversa com Rachel (Jennifer Aniston) na ‘Central Perk’.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.