Futuro

Harambe, gorila covardemente abatido após criança cair em jaula, ganha estátua em NY

Redação Hypeness - 21/10/2021

Você se lembra de Harambe? Esse gorila que foi tragicamente abatido após uma criança cair em sua jaula no zoológico de Cincinatti, Ohio, nos EUA, em 2016, foi homenageado com uma estátua na frente do famoso ‘Charging Bull’, em Wall Street, em Nova York.

Harambe de Bronze agitou as redes sociais; animal é símbolo da crueldade de zoológicos

O caso de Harambe se tornou um grande ícone na internet e se tornou um grande ponto de debate sobre a crueldade de zoológicos. O gorila foi assassinado depois que uma criança de três anos caiu em sua jaula.

Confira imagens da estátua:

– Pandas acasalam durante isolamento após 10 anos e provam que zoológicos tem que acabar

A intervenção foi bancada pelos fundadores da Sapien.Network, uma rede social nova que propõe uma internet mais humanizada e menos dividida. Segundo os representantes da Sapien, a obra é uma forma de representar as vítimas do capitalismo e dos ricos, mostrando um confronto entre Harambe e os ricos, simbolizados pelo Touro de Wall Street. O ‘Charging Bull’ também foi circundado por milhares de bananas, representando que a acumulação de capital nos EUA se tornou “bananas”, em tradução livre, “uma loucura”. As frutas serão doadas para bancos de alimentos em Nova York.

Bananas representam loucura da acumulação capitalista de Wall Street

– Pinguins vivem livres e visitam amigos em zoológico fechado por pandemia

“Harambe é a representação de algo que nos permite olhar para além de nós mesmos. O que queremos ser como povo? É sobre se conectar. A banana é um símbolo que pode representar a nossa comunidade. Como sociedade, precisamos nos unir. Não podemos continuar com o ódio para se unir”, disse Robert Giometti, um dos fundadores da Sapien e financiador do Harambe gigante de Wall Street.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.