Diversidade

Jogador de futebol australiano assume ser gay e quer quebrar tabu no esporte

Redação Hypeness - 27/10/2021

Joshua Cavallo, lateral esquerdo do Adelaide United, clube da primeira divisão de futebol masculino da Austrália, revelou ser gay nessa segunda-feira. O jogador se tornou um dos poucos jogadores de futebol profissional a assumir sua orientação sexual em atividade no mundo.

– Duas mulheres selam noivado na arquibancada e dão bico na homofobia do futebol

Joshua Cavallo é um dos poucos jogadores de futebol profissional que revelaram uma orientação sexual diferente da heterossexualidade

Em uma publicação no Twitter, Joshua revelou que é gay e mostrou as dificuldades de ser LGBTQIA+ dentro do mundo do futebol masculino. “Hoje estou pronto para falar sobre algo pessoal que estou finalmente confortável em falar na minha vida. Tenho orgulho de anunciar que eu sou gay. Foi uma jornada para chegar neste ponto da minha vida, mas eu não poderia estar mais feliz com a minha decisão de falar sobre isso. Tenho lutado contra a minha sexualidade nos últimos seis anos e estou feliz que posso finalmente acabar com isso”, desabafou.

– O fim trágico do primeiro jogador de futebol a se declarar homossexual na Inglaterra 

“Para as pessoas que me conhecem pessoalmente, vocês sabem que sou uma pessoa privada. Ao crescer, sempre senti a necessidade de me esconder porque eu tinha vergonha. Vergonha que nunca poderia fazer o que amo e ser gay. Esconder quem eu verdadeiramente sou, buscar um sonho que sempre desejei quando criança, jogar futebol e ser tratado igualmente é algo que nunca senti como uma realidade”, afirmou ainda o jogador.

Joshua quer encorajar outros jogadores a revelarem sua sexualidade. “Quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de ser quem autenticamente são. É surpreendente saber que atualmente não há jogadores profissionais de futebol gays jogando, não apenas na Austrália, mas em todo o mundo. Espero que isso mude em breve”, completou.

Confira o depoimento de Josh, em inglês:

– Primeiro jogador de futebol gay recebe homenagem de museu 

O jogador recebeu apoio de diversas personalidades do esporte, como Gerard Piqué, do Barcelona, Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, bem como Robbie Fowler, ex-atacante da seleção inglesa de futebol. Clubes como o Vasco da Gama, Barcelona e Arsenal apoiaram o jogador.

 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.