Criatividade

Keep Walking: Rio entra na rota da campanha global de Johnnie Walker pelo progresso coletivo

Redação Hypeness - 23/10/2021 | Atualizada em - 25/10/2021

Caminhar, se movimentar, sair do lugar para mover também a realidade ao nosso redor: é esse o espírito da nova campanha global, Keep Walking, da marca de bebidas Johnnie Walker, que busca inspirar as pessoas nesse momento de retomada. É um convite para caminhar em prol do progresso coletivo e o Rio de Janeiro, uma das cidades mais lindas do mundo, que mistura a beleza natural a marcos arquitetônicos, foi escolhida para fazer parte desse grande lançamento.

A ação realizada na sexta, dia 22, contou com uma série de projeções mapeadas que cobriram o Morro do Cantagalo e os Arcos da Lapa.

A ação realizada na sexta, dia 22, contou com uma série de projeções mapeadas que cobriram o Morro do Cantagalo e os Arcos da Lapa

A marca de bebidas Johnnie Walker, que busca inspirar as pessoas nesse momento de retomada

Cena do filme "Anthem", da campanha de Johnnie Walker

Cena do filme “Anthem”, da campanha Keep Walking 

-Ao completar 110 anos, o ‘andarilho’ de Johnnie Walker – Striding Man – ganha vida em realidade aumentada

“É preciso construir pontes e conviver com a discordância respeitosa” (Djamila Ribeiro)

A capital carioca se junta a São Paulo, Curitiba, Recife e Salvador, onde outras “invasões”  Keep Walking ocorreram, com shows de drones e projeções mapeadas nas cidades. “É uma campanha que reforça o espírito Keep Walking de seguir em frente, dando passos ousados em direção ao progresso. A marca assume o compromisso de colaborar, promovendo o progresso coletivo, ecoando falas e convidando as pessoas para a ação”, comenta Juliana Ballarin, Head de Marketing do Scotch Portfólio da Diageo, empresa à qual pertence Johnnie Walker.

-Caminhadas nos tornam mais felizes e inteligentes, diz neurocientista

A inspiração nas caminhadas da vida foi traduzida em frases, assinadas por personalidades como Grace Jones, Dolly Parton, DJ Alok, Djamila Ribeiro, Astrid Fontenelle, João Vicente de Castro, Pedro Andrade, Gero Camilo, Adriana Barbosa e Silvio Meira. “É preciso construir pontes e conviver com a discordância respeitosa”, escreveu Djamila Ribeiro; “Esperançar: verbo intransitivo que me leva a seguir em frente” foi a frase de Astrid; “Quero a diversidade. Caminho a partir da raiz do Ceará, por um arco-íris, até o céu de todo o mundo” foi a contribuição de Gero Camilo, entre muitas outras, para nos inspirar a seguir. A campanha inclui um filme icônico para TV e digital, além de grandes formatos de out-of-home da marca de uísque escocês mais vendida do mundo.

A filósofa Djamila Ribeiro em cena para a campanha

A filósofa Djamila Ribeiro em cena para a campanha

-Jane Walker: gigante de bebidas lança versão feminina de uísque

O filme traz uma trilha eletrizante, um mashup  com trechos de músicas que tem o verbo “walk” (andar, em tradução livre) no título e na letra. São três clássicos : “Walk on the Wild Side”, lançada por Lou Reed em 1972, “Walk This Way”, lançada originalmente pelo Aerosmith em 1975 mas que conquistou imenso sucesso quando relançada com o Run DMC em 1986, e ainda ”These Boots Are Made For Walking”, canção com a qual a cantora Nancy Sinatra alcançou o topo das paradas de sucesso do mundo todo em 1966.

DJ Alok para Keep Walking 

DJ Alok para Keep Walking 

-Johnnie Walker apresenta novo uísque inspirado em Game of Thrones

A caminhada, no entanto, precisa ter um bom destino, e por isso a campanha também incentiva as pessoas a se engajarem em causas sociais, seja pelo trabalho voluntário ou doações, por meio de uma parceria com a startup Gooders, que recompensa pelas boas ações. “Queremos mostrar a todos a importância de se envolver em ações solidárias e estimular essa atitude. É necessário aproximar o público dessas pequenas grandes ações que podem ajudar a construir um futuro melhor”, afirmou João Victor Guedes dos Santos, Head de Marketing de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil.

A frase de Alok para a campanha

A frase de Alok para a campanha

-5 causas e 15 instituições que merecem suas doações

Parte das vendas de Johnnie Walker no The Bar, e-commerce da Diageo, será destinada ao Movimento Black Money, para incentivar o empreendedorismo negro, em doações que seguirão até o fim do ano. As causas potencialmente contempladas pela campanha, no entanto, são diversas, e através da plataforma da parceria com a Gooders é possível escolher participar como voluntário ou doador. Em troca, os participantes ganham Pontos Gooders, que podem ser trocados por produtos das marcas parceiras – para, assim, seguirmos caminhando, em direção a um futuro melhor para cada vez mais gente.

Djamila também trouxe seu pensamento para a campanha

Djamila também trouxe seu pensamento para a campanha

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Publicidade

© fotos: Johnnie Walker/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.