Sustentabilidade

KitKat vegano começa a ser vendido no Brasil em edição limitada

Vitor Paiva - 07/10/2021

Chegou finalmente ao Brasil a primeira versão vegana dos chocolates KitKat: mantendo a delícia no sabor e a “crocância” na mordida, o lançamento traz somente ingredientes à base de plantas e sem leite em sua composição. A novidade, anunciada em fevereiro, chega por aqui em edição limitada, e já foi lançada em junho desse ano em outros países como Polônia, Lituânia, Estônia e Reino Unido, como parte importante da estratégia da Nestlé, fabricante do chocolate, de ampliar seus produtos aos consumidores veganos e vegetarianos, se juntando aos mais de 650 produtos à base de plantas que a empresa garante oferecer em todo o mundo.

O novo KitKat vegano

O novo KitKat V chega ao Brasil feito somente com ingredientes à base de plantas

-Receita de chocolate vegano com apenas 3 ingredientes viraliza no Facebook

“Sem dúvida, um dos pedidos mais comuns que recebemos pelas redes sociais é pelo KitKat V, a versão vegana do produto”, afirmou Patricia Nacamuta, gerente de marketing da marca. De acordo com comunicado, o KitKat V tem certificado vegano e é feito de cacau 100% sustentável, oriundo do Nestlé Cocoa Plan, plano da empresa de utilizar cacau sustentável e de qualidade em seus produtos, investindo em comunidades que se beneficiam da produção. Segundo Nacamuta, a novidade foi desenvolvida por especialistas em chocolate no centro de produtos em York, no Reino Unido, “casa original da marca”.

O novo KitKat vegano

A novidade já foi lançada em outros países em junho passado

-Que tal um Kit-Kat Japonês de Wasabi? E de Cheese Cake?

“A equipe trabalhou para fazer essa versão e atender às expectativas. O ingrediente especial é o arroz, visando um produto saboroso que mantém a crocância característica de KitKat”, disse a gerente de marketing. “O sabor foi um fator chave no desenvolvimento do chocolate à base de plantas para nosso novo KitKat vegano”, afirmou Louise Barrett, chefe do Centro de Tecnologia de Produtos de Confeitaria Nestlé, em comunicado. “Usamos nossa experiência em ingredientes, junto com uma abordagem de teste e aprendizado, para criar uma deliciosa alternativa vegana ao nosso KitKat de chocolate original”, concluiu.

O novo KitKat vegano

O arroz foi utilizado como base para manutenção da crocância conhecida do chocolate

-Atum vegano da Nestlé promete poupar vidas de peixes em escala

Segundo o site da Nestlé, o produto oferece o “equilíbrio perfeito entre wafer crocante e chocolate macio”, mas lembra que, no caso de dietas sem laticínio, por se tratar de produto produzido em fábrica que também faz produtos não-vegano, pode ocorrer a chamada “contaminação cruzada”, advinda de outros ingredientes – a embalagem do produto traz a frase “pode conter leite”. O KitKat V por enquanto estará disponível apenas em alguns varejistas selecionados e nas lojas e e-commerce de KITKAT® Chocolatory.

Publicidade

© fotos: Nestlé/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.