Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Violência contra a mulher não acaba quando ela sai de casa.” A frase aparece em um cartaz exibido pela apresentadora Luisa Mell em uma publicação feita no Instagram, no último domingo. A ativista da causa animal denunciou que tem sido vítima de abusos psicológicos e ameaças por parte de seu ex-marido, o empresário Gilberto Zaborowsky, mesmo após se separar e sair de casa.
– Luisa Mell diz ter sofrido violência médica: ‘Não consigo superar’
“Sempre que lemos notícias de mulheres abusadas, imaginamos isso com as outras, nunca dentro da nossa casa. Infelizmente, violência contra a mulher é uma cultura. Coloca-se o estuprador como vítima, pois ‘a mulher provocou’, coloca-se o agressor como inocente, pois ‘a mulher mereceu apanhar’. E agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações e nem sempre quem está presa em um relacionamento abusivo percebe isso“, escreveu, em sua conta na rede social.
“Eu sou uma dessas mulheres. Muitas vezes, pensava em sair de casa, mas ia ficando. Questionava se não era eu a louca, como ele sempre afirmava quando eu tentava resistir aos abusos, se tudo aquilo realmente acontecia sem conseguir enxergar o relacionamento abusivo que sofria estando dentro dele. Me perguntava se não deveria aguentar tudo aquilo pelo meu filho“, desabafou.
Luísa, cujo nome de batismo é Marina Zatz de Camargo, conta que, em nome de suas inseguranças e “por acreditar que ele a amava”, ela resistia aos abusos sem tomar maiores providências. A apresentadora afirma ter sofrido todo tipo de abuso psicológico e emocional dentro de casa e que está “sendo vítima de uma verdadeira organização criminosa” financiada pelo ex-marido para destruir sua reputação.
A ativista prestou queixa e denunciou o ex-marido. Por determinação judicial, Gilberto Zaborowsky não pode se aproximar a menos de 500 metros de Luísa ou entrar em contato com ela por qualquer outro meio.
Ao portal “g1”, o advogado de Luísa, Angelo Carbone, contou que o empresário não está respeitando as medidas judiciais. “Ele está criando problemas, afrontando todas as normas possíveis. Ela tem medo até de sair de casa”, disse.
Carbone afirma que o ex-marido de Luísa tem feito de tudo para pressioná-la psicologicamente, inclusive mandando outras pessoas fazerem o mesmo.
Luísa Mell, o filho Enzo e o ex-marido, Gilberto Zaborowsky.
Também ao “g1”, o empresário afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso, uma vez que “a questão está em juízo”. Ele disse que “é lá que vai se defender” e somente depois de tomar conhecimento das acusações “que a Marina fez”.
Ainda na publicação que fez no Instagram, Luísa contou que o medo e a vergonha de expor sua privacidade e de ser desacreditada, pela justiça ou pela família, foram alguns dos motivos que a fizeram ficar em casa, o que acontece frequentemente com muitas mulheres. Além do medo do que pode acontecer com os filhos. Luísa e Gilberto ficaram casados por dez anos e são os pais de Enzo, de seis anos.
“Muitas mulheres, como eu tive, tem dificuldades de se ver como vítima, de enxergar o relacionamento abusivo e violento, de sermos incompreendidas na justiça e em nossa família. A vergonha de expor nossa privacidade e sermos desacreditadas, a falta de ter para onde ir, o medo do que pode acontecer com os filhos, nos faz ficar”, escreveu Luísa.
Mas criar a coragem de sair, de denunciar, não é quase nunca o fim. Fica o medo depois da vingança, da retaliação. Ficam as ameaças! E comigo, não está sendo diferente. Agora que criei coragem de sair, de denunciar e falar sobre o assunto, estou sendo vítima de uma verdadeira organização criminosa financiada pelo meu ex-marido para destruir a minha reputação. Financiando jornalistas sensacionalistas que estão à venda, munindo pessoas sobre nossa intimidade como casal, estão criando todos os tipos de mentiras para me atacar. Sem escrúpulo algum e no momento mais frágil da minha vida.
“Eu sou forte e vou lutar, mesmo não tendo todo o poder e dinheiro dele, mesmo me sentindo violentada por essas pessoas, mesmo tendo sido mutilada desacordada e contra minha vontade. Que a minha voz ecoe e ajude outras mulheres a se levantaram, a denunciarem a violência. Não podemos estar sozinhas!”, finalizou.
Há alguns meses, Luísa tem falado sobre a violência médica que sofreu com autorização de seu marido. A apresentadora deu entrada em uma clínica para realizar uma sessão de laser depilatório nas axilas, mas foi anestesiada e, quando acordou, havia sido submetida a uma lipoaspiração na região.
O procedimento foi chamado pelo médico de “presente”. Gilberto Zaborowsky, ex-marido da apresentara, teria autorizado a operação sem o consentimento dela.
“Sempre tive tanta força pra lutar pelos outros, mas quando a violência foi contra mim, me senti fraca. Nunca imaginei. Me calei, fui calada. Está sendo muito difícil, mas resolvi vir aqui depois de tantas mensagens lindas… Vocês não tem noção de como isso está me ajudando. É um processo, mas as cicatrizes me envergonham, não tenho coragem de mostrar, elas me causam dores no corpo e alma, às vezes elas são mais difíceis de cicatrizar“, desabafou.
Publicidade
As apostas esportivas foram parcialmente legalizadas no Brasil em 2018, mas a internet já vinha driblando proibições...
Entitulado humorista do 'Pânico', da rádio Jovem Pan, Léo Lins, de 38 anos, se envolveu em nova polêmica ao...
Apesar das grandes conquistas alcançadas pela luta feminista desde os primórdios e até hoje, um dos grandes sintomas...
Muito jovem ou muito velha? Muito gorda ou muito magra? A cantora Britney Spears, sensação dos anos 2000, desabafou...
A menina Bana Al-Abed tem 7 anos e vive em Aleppo, a outrora próspera e maior cidade da Síria, hoje epicentro do...
O Ministério da Cidadania anunciou as datas de entrega das parcelas no novo auxílio emergencial, uma continuação do...
O presidente Jair Bolsonaro se manifesou pelas redes sociais dizendo que o teste para o novo coronavírus deu negativo....
No Ceará, um jovem caiu em um penhasco de cerca de 150 metros de profundidade, mas foi resgatado com vida pelo Corpo...
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que preside a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados -...