Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma tragédia em Hollywood: nessa quinta feira, o ator Alec Baldwin disparou uma arma dentro do set de filmagem do longa “Rust“. A arma tinha munição e acabou matando a diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, e atingiu o diretor do longa, Joel Souza.
Alec Baldwin atirou de forma acidental em diretora de fotografia de filme que produzia; caso choca o mundo e mostra o perigo das armas
Não se sabe se a arma estava carregada com balas de verdade ou se havia algum objeto nas balas de festim que poderiam causar a morte acidental. Alec Baldwin, que disparou o gatilho, já deu seu depoimento à polícia e se pronunciou para a imprensa.
“Estou sem palavras para descrever o choque e a tristeza que sinto sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega admirável de todos nós. Estou cooperando com a investigação policial para esclarecer a tragédia que ocorreu. Estou em contato com seu marido, oferecendo todo o suporte para ele e para sua família. Meu coração está despedaçado por todos que conheciam e amavam Halyna”, disse, em um comunicado.
– 11 atores que morreram antes de lançar seus últimos filmes
Esse não é o primeiro acidente desse tipo que ocorre em gravações de filmes nos EUA. Em 1993, durante as gravações do filme “O Corvo“, o filho de Bruce Lee, Brandon Lee, morreu com um tiro no peito da mesma forma que Halyna Hutchens. Shannon Lee, irmã de Brandon, se pronunciou sobre o caso:
“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins, Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto”, escreveu Shannon Lee em publicação no Twitter nesta sexta-feira.
Em 2019, o cantor de country Justin Carter morreu após dar um tiro em seu próprio olho com uma arma que deveria estar carregada com bala de festins. O acidente ocorreu durante as gravações de um clipe em Houston, no Texas.
– Brasil é o país do mundo com mais mortes por arma de fogo: uma vítima a cada 11 minutos
Todo o debate se volta para o uso de armas de verdade em sets de gravação de Hollywood. Segundo a crítica de cinema Flávia Guerra, as investigações devem questionar por que – caso confirmado que se tratava de um projétil real – uma bala estava dentro do set de filmagem.
“A comunidade do cinema está surpresa porque os protocolos para manejar armas usadas em set, sejam falsas ou verdadeiras, são super sérios”, explicou Flavia à “CNN”. “Tem um diretor de props, que são os objetos de cena, especializado para cuidar das armas. É muito estranho que essa equipe tenha colocado um projétil e não uma bala de festim, já que não é nem para existir uma bala de fato em arma de set”, disse a crítica.
Publicidade
Em São Paulo um homem foi impedido pela justiça de escutar música em alto volume a fim de não atrapalhar o dia de...
Pelo menos 30 pessoas denunciam o cirurgião plástico Alan Landecker, nome conhecido na elite paulistana, por erros...
O McDonald's teve que admitir publicamente que os sanduíches McPicanha não levam picanha. O caso ocorreu após uma...
Muito se fala sobre os efeitos da homofobia em adultos. Entretanto, os tentáculos desta manifestação preconceituosa...
Busy Philipps acusou o ator James Franco tê-la agredido durante a produção da série Freaks & Geeks. Segundo o...
A Fundação Oswaldo Cruz confirmou o início da produção em larga escala da vacina de Oxford/AstraZeneca, que passou...
Aos 82 anos, Margaryta Zatuchna deixou sua casa na cidade de Carcóvia, na Ucrânia, no último dia 30 de março, para...
Um evento em Águas Lindas de Goiás, cidade há 57 quilômetros de Brasília, cobrava R$ 330 para atrair homens...
Os casos das estátuas de escravocratas e racistas derrubadas na Inglaterra e nos EUA, e recentemente da imagem do...