Inspiração

Mulher de 24 anos se torna a mais alta do mundo com 2,15 metros

Redação Hypeness - 14/10/2021 às 13:23 | Atualizada em 20/01/2022 às 17:32

A Guinness World Records anunciou a nova maior mulher do mundo. Nessa semana, a instituição, internacionalmente reconhecida por documentar e verificar os mais diversos recordes do planeta, afirmou que a turca Rumeysa Gelgi, de 24 anos, é a mulher mais alta de todo o planeta Terra. Ela agora entra para o “Guinness Book”, conhecido como “o livro dos recordes”.

– O maior black power do mundo segundo o Guinness é de Simone Williams

Jovem turca foi congratulada com o prêmio de mulher mais alta do mundo pelo Guinness

Quem é a maior mulher do mundo?

Rumeysa Gelgi nasceu na Turquia e tem 2,15 metros de altura. A estatura é explicada pela Síndrome de Weaver, uma condição que faz com que o corpo cresça de forma acelerada, além de causar envelhecimento precoce nos olhos.

Desde que nasceu, a jovem já era bem maior do que os outros bebês, além de ter uma alteração na coluna que lembrava a escoliose. Foi somente depois de nove meses de fisioterapia, aos cinco anos de idade, que ela conseguiu dar seu primeiro passo

– A maravilhosa alagoana de 117 anos que está desafiando o Guinness com sua idade

Gelgi já fazia parte do Guinness Book por ter sido declarada a adolescente mais alta do mundo quando tinha apenas 18 anos. Agora, ela volta à coleção de recordes no posto da mulher mais alta do mundo. A última pessoa a ocupar esse posto foi a chinesa Yao Defen, que faleceu em 2012. Ela tinha 233,3 centímetros.

Por conta de suas características físicas, Rumeysa precisa andar de cadeira de rodas ou fazer breves caminhadas com o auxílio de um andador.

Conheça um pouco mais sobre a mulher mais alta do mundo no vídeo abaixo, em inglês:

Em conversa com o Guiness, Rumeysa afirmou que a sua condição não é uma desvantagem. “Toda desvantagem pode se tornar uma vantagem, por isso se aceite como você é, tenha consciência do seu potencial e dê o seu melhor”, afirmou.

– Cachorro com orelha mais longa do mundo está entre novos recordes do Guinness

“É uma honra poder recebê-la novamente no livro dos recordes. Seu espírito e sua energia incríveis são uma inspiração em todo o planeta. A categoria de mulher mais alta do planeta não muda com muita frequência, então estamos felizes de compartilhar essa notícia com todo o mundo”, afirmou o editor-chefe do Guinness World Records, Craig Glenday, em comunicado.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Guinness World Records


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness