Inspiração

Mulher vai a hospital com cólicas e dá à luz sem saber de gravidez em SC

Redação Hypeness - 22/10/2021

Uma mulher deu entrada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Araranguá (SC), na manhã de terça-feira (19), achando que estava com cólicas renais e acabou saindo de lá com um bebê. A mãe de 43 anos não fazia ideia de que estava grávida de 8 meses.

Mulher não sabia que estava grávida e deu à luz no banheiro de UPA

A paciente parou de menstruar porque acreditava estar na menopausa. No dia anterior havia trabalhado até a meia-noite e acreditou que as doras que sentia eram oriundas de uma cólica renal. Pela manhã, foi à UPA. Chegou no banheiro e começou a gritar.

– Bebê nasce no supermercado e ganha ensaio de recém-nascido divertido e muito apropriado

Uma enfermeira foi ver o que estava acontecendo. Quando chegou lá, a profissional de saúde viu que o bebê já estava “coroando”, ou seja, saindo do canal vaginal. A criança chegou a cair no vaso, mas foi rapidamente recuperada e já está tudo bem.

Como não houve acompanhamento de pré-natal, não se sabe quantos meses o bebê tinha ao nascer, mas a estimativa é que a criança foi gestada por 36 semanas. A criança tinha 2,6 kg, indicando que era pouco prematura.

“Ela falou que realmente não sabia, foi uma reação de susto, porque ela trabalhou até meia-noite no emprego dela, com dores nas costas, achando realmente que era cólica renal, por isso ela veio de manhã cedinho, antes de trabalhar. Os filhos dela, um de 20 e um de 14, também ficaram bem assustados, mas é um pacotinho de surpresa bem-vindo, né?”, contou Ellen Lazzaretti, enfermeira obstetra e coordenadora da UPA, ao site UOL.

– Coronavírus: mulher acorda de coma por covid-19 e descobre gravidez de gêmeos

“Isso se chama gravidez silenciosa, que não é rara, mas é incomum. Ela tem 43 anos, estava acima do peso, entrando no período de menopausa. Menstruava, não menstruava…então para ela, depois de 14 anos, ela não imaginou que estava grávida. Ela não sentiu o bebê mexer”, concluiu Ellen.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Prefeitura de Araranguá


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.