Inspiração

Nikki Lilly: influencer com malformação arteriovenosa dá aula de autoestima nas redes

Redação Hypeness - 29/10/2021 | Atualizada em - 08/11/2021

Quando tinha apenas seis anos, Nikki Lilly foi diagnosticada com malformação arteriovenosa. A condição congênita configura uma anomalia no sistema vascular que pode se desenvolver ao longo dos anos. Apesar da doença ter causado alterações na aparência física da menina, dois anos após o diagnóstico, ela iniciou seu canal no YouTube, como uma forma de construir sua autoconfiança. 

– Como ter modelos fora do padrão tem impacto positivo na autoestima das pessoas

Hoje, aos 19 anos, a influencer britânica acumula quase oito milhões de seguidores no TikTok, mais de um milhão de inscritos no YouTube e quase 400 mil seguidores no Instagram. 

Recebo comentários negativos com tanta frequência que me tornei quase imune a eles. Isso não quer dizer que esse tipo de comentário não me deixa triste, mas percebi que as pessoas que comentam coisas horríveis estão dizendo muito mais sobre elas do que sobre mim“, falou, durante uma premiação quando tinha 15 anos, em que foi homenageada. 

Em 2016, Nikki participou e venceu o “Junior Bake Off“, reality show em que os participantes têm que fazer bolos decorados. Dois anos depois, ela começou a comandar um programa de entrevistas na televisão inglesa.

Nikki Lilly, cujo verdadeiro nome é Nicole Lilly Christou, já passou por mais de 40 cirurgias por conta de sua condição congênita e costuma falar sobre isso em suas redes sociais. 

– Vítima de queimaduras, ela faz sucesso incentivando autoestima e libertação

Quando eu comecei (a fazer vídeos), havia muitos comentários falando ‘você é feia’. Feia é uma palavra muito comum. Naquela época, esses comentários me afetavam muito mais porque minha autoconfiança era menor do que é agora. E ela foi sendo construída graças aos vídeos“, comemora. 

Nikki aproveita a internet para compartilhar coisas boas com seus seguidores. Ela fala sobreo dia a dia, ensina receitas culinárias e fala sobre maquiagem. 

Hoje vivemos nesse mundo de redes sociais, e as crianças estão sempre sujeitas a imagens incríveis do que pensam ser a realidade, mas as redes sociais não são a realidade. Acho que é muito importante ser você mesmo. Por que você deve se ajustar aos modelos predefinidos?“, reflete. 

– Estas tatuagens ressignificaram cicatrizes e manchas de nascença

Nikki em 2009 e em 2019.

Publicidade

Fotos: Instagram/@nikkililly_


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.