Criatividade

O dia em que um casal de araras parou para beber água em pleno trânsito de Palmas

Redação Hypeness - 04/10/2021

Um casal de araras -canindé , também conhecida como arara-de-barriga-amarela, parou para beber água em Palmas e chamou a atenção dos … motoristas. A dupla pousou tranquilamente em meio a uma rotatória, em pleno trânsito movimentado, para bebericar de uma poça formada no asfalto.

O corretor de móveis Arthur Carvalho Neri fez um vídeo registrando o momento enquanto circulava pela região e notou os animais ali tão próximos, sem se incomodar com a movimentação de veículos.

Casal de araras para beber água em pleno trânsito de Palmas

Casal de araras para beber água em pleno trânsito de Palmas

“Já tinha visto de perto, mas não naquela situação. Elas estavam super mansas, tranquilas e há menos de dois metros dos carros. Mesmo com os carros passando elas não voavam. Quando chegou minha vez de passar ao lado, levei um susto. Pena que não podia ficar mais tempo porque era uma rotatória e tinham outros veículos atrás”, contou Arthur ao Portal G1.

Mesmo emocionado com a cena, Arthur disse que se preocupa com a condição as que as aves estão expostas. “Foi muito bonito. Um momento único. Eu que sou apaixonados por animais gosto muito de ver. Ao mesmo tempo é triste porque sei que a gente está tomando o lugar dos animais e eles estão se adaptando e convivendo com a gente. Isso faz a gente refletir”, disse ao G1.

Ameaçada de extinção, a arara-canindé, que tem em suas penas os núcleos do Brasil, é encontrada na América do Sul e América Central. Elas são vistas normalmente em casal – que se espera pela vida toda – ou em bando de até 30 aves.

Publicidade

Fotos: Arthur Carvalho Neri
Destaque: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.