Tecnologia

O futuro das videochamadas pode estar na holografia e tecnologia já existe; confira

Redação Hypeness - 29/10/2021 | Atualizada em - 04/11/2021

A video-chamada como você conhece está prestes a ficar ultrapassada. A Cisco anunciou uma tecnologia de hologramas para um novo serviço chamado Webex Hologram, que permitirá reuniões virtuais em realidade aumentada – com os participantes representados como hologramas fotorrealistas em vez de avatares semelhantes a desenhos animados.

Segundo a empresa, o objetivo do Webex Hologram é evoluir a colaboração remota de videoconferências tradicionais: de participantes em 2D, empilhados em uma tela; para reuniões onde parece que você está, de fato, reunido em torno de uma mesa, conversando com pessoas reais.

– Este app permite que você misture realidade e hologramas em fotos e vídeos

“Desde o início dos tempos, as pessoas se sentavam em círculo e conversavam de verdade, e nosso atual equipamento de videoconferência 2D, onde todos são apenas uma superfície plana, nos afastou muito disso”, diz o gerente geral da segurança e colaboração da Cisco Jeetu Patel, a imprensa. 

– O holograma de um gato esculpido em luz que vai te surpreender

Demonstração de chamada com holograma segurando objeto 3D

E parece que vai ser coisa de filme, viu? A experiência do programa desenvolvido pela Cisco promete incluir a capacidade de andar ao redor de um objeto 3D. “Se fôssemos um escritório de arquitetura e estivéssemos fazendo a aprovação de estrutura, iríamos querer ver as pessoas ao mesmo tempo e entender as reações delas e como estão lidando com o que estão vendo”, diz Patel. Ele afirmou ainda que o primeiro software a receber a tecnologia será o da Microsoft. Prontos para testar essa novidade?

 

Publicidade

Foto: Divulgação / Cisco


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.