Viagem

O insano hotel no Egito inspirado em Jurassic Park e nos Flintstones onde se dorme em cavernas

Vitor Paiva - 08/10/2021

Se o Parque dos Dinossauros criado na ficção do filme Jurassic Park se encarnasse fora das telas, ou se o cenário do clássico desenho animado dos Flintstones existisse na vida real, e ambos fossem transformados em um hotel, ele seria o Caves Beach Resort Hurghada, no Egito – sem incluir, no entanto, os dinossauros vivos propriamente. De resto, a inspiração para o hotel dentro da caverna veio das duas obras, com direito a fósseis recriados como decoração nas paredes, imensos esqueletos cruzando o cenário da hospedagem, e decoração de pedras por toda parte.

Detalhe da entrada do Caves Beach Resort Hurghada, no Egito

Detalhe da entrada do Caves Beach Resort Hurghada, no Egito

Caves Beach Resort Hurghada

Os fósseis estão nas paredes como decoração do hotel

-Atari vai lançar hotéis temáticos com formato do videogame clássico

Os quartos, como não poderia deixar de ser, são construídos dentro de 360 cavernas – no lugar, porém, das tecnologias adaptadas ao passado do desenho animado, as instalações trazem confortos bastante atuais, como TV a cabo, ar-condicionado, banheiro, internet e tudo mais que se tem direito. Localilzado a 10 km ao norte da cidade de Hurgada, na província do Mar Vermelho, a região funciona como uma espécie de resort praiano, como um dos principais pontos turísticos, fora do contexto das pirâmides e do antigo Egito, em todo o país.

Caves Beach Resort Hurghada

Os quartos trazem conforto de hoje para as cavernas

Caves Beach Resort Hurghada

A decoração em madeira e pedra tornam a experiência peculiar do início ao fim

-A incrível fazenda dentro de uma caverna no estado de Utah, nos EUA

A era das cavernas também decora a grande piscina ao centro do o Caves Beach Resort Hurghada, um hotel reconhecido como de 5 estrelas que surge feito fosse talhado em uma montanha, em um estilo que, segundo o site, se mistura ao próprio horizonte natural da região. Além, diversos atrativos esportivos, como quadras para esportes diversos, Spa, salão de beleza e até mesmo uma boate – jurássica! – são disponibilizados aos hospedes.

Caves Beach Resort Hurghada

Segundo divulgação, a decoração combina com a natureza da região

Caves Beach Resort Hurghada

O clima das cavernas está por toda parte – até na piscina

-Conheça a “Casa dos Flintstones” do mundo real

O restaurante é devidamente chamado de Flintstones, e os pratos, bebidas e entradas são batizadas com os nomes dos personagens do desenho – e o mesmo para o bar, chamado Barney, o restaurante à praia intitulado Dino, e outro bar de nome Betty. O hotel, portanto, promove uma viagem ao passado mais longínquo, mas não qualquer jornada no tempo: trata-se de uma viagem luxuosa e com todo o devido conforto, para se voltar às cavernas com tudo de melhor que o presente nos oferece – e sem dinossauros famintos.

Caves Beach Resort Hurghada

A boate também retorna à Era das Cavernas no hotel

Publicidade

© fotos: Caves Beach Resort Hurghada/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.