Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se você não é usuário do TikTok, é possível que tenha passado batido pelo fenômeno do BookTok. É assim que se chama o fenômeno de recomendação de livros feitos pelos usuários da plataforma, também chamados de booktokers.
– Pokémon: conheça os melhores Funkos inspirados na franquia
Capa do livro “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid.
Em sua maioria, eles são jovens e adolescentes que usam o TikTok para recomendar e tecer críticas a livros que chamaram sua atenção. As análises são breves, pontuais e muito criativas.
As recomendações nem sempre são lançamentos. Podem ser livros que já foram lançados há muito tempo — como o hit “Mentirosos“, de E. Lockhart, publicado em 2014 — ou obras mais recentes. Elas também costumam se tratar de livros de suspense, fantasia, com abordagens focadas na diversidade e com grandes viradas na história (os chamados “plot twists”).
O sucesso dos booktokers tem feito até mesmo livrarias a criarem seções especiais entre suas prateleiras para divulgar obras analisadas em peso no TikTok.
Aqui vão 7 sugestões para você que quer se aventurar na literatura booktok. E nada de preconceito, hein? As recomendações são para todas as idades.
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu ― o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas ― quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.
A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?
Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente “acordar para a vida”.
Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que ― mesmo a contragosto ― pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.
No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.
Grécia Antiga, o lar de deuses e reis. Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles – filho do rei e da deusa Tétis. Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, crescendo juntos. E, quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo ainda mais intenso.
Baseada na “Ilíada”, de Homero, “A canção de Aquiles” já encantou centenas de milhares de leitores ao redor do mundo. É uma história sobre o poder do amor e a força do destino, mas também das grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano.
Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Corte de espinhos e rosas é o primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de vidro. Num mundo dividido por uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades. “Corte de Espinhos e Rosas” é um livro de fantasia de tirar o fôlego. Memorável em todos os aspectos, com personagens complexos, enredo rico e um magnífico mundo de fantasia combinados impecavelmente para criar um romance épico.
* A Amazon e o Hypeness uniram forças para te ajudar a aproveitar o melhor que a plataforma oferece em 2021. Pérolas, achados, preços suculentos e outros garimpos com uma curadoria especial feita pela nossa redação. Fique de olho na tag #CuradoriaAmazon e acompanhe nossas seleções.
Publicidade
Em resposta à repercussão negativa do pôster de divulgação de seu show no Brasil, a banda punk americana Dead...
O universo gráfico dos antigos videogames de 8-bits, em que tudo era tão caracteristicamente pixelado e chapado em...
Toda semana, essa agenda maravilhosa te dá dicas de rolês culturais como um todo. Nesta, sem firula, vou te dar uma...
Uma coleção impressionante de arte rupestre foi descoberta no meio da Floresta Amazônica. Chamada de “Capela...
A temporada de premiações do cinema norte-americano se aproxima e cresce a ansiedade para o desempenho de sucessos...
Três anos atrás, o coreógrafo Jacob Jonas pensava em maneiras de divulgar a arte da dança às novas gerações, em...
Baseado em Portland, o tatuador americano Dave, conhecido como Winston the Whale, gosta de experimentar novas maneiras...
"A gente não imaginou que teríamos essa oportunidade de cantar juntos de novo. A turnê foi no ano passado. Encerrou....
A Intel e a marca Levi's reuniram artistas renomados mundialmente no projeto "Friends of Vik Muniz para Spetaculu". O...