Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Qual é o futuro da tecnologia? Uma tecnologia como a internet já era prevista por cientistas desde o início do século passado, mas qual será a próxima grande revolução tecnológica. Segundo Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, o futuro está no conceito de metaverso, mas o que isso significa? O que é o metaverso?
O metaverso é um conceito extremo de realidade virtual; basicamente, trata-se da possibilidade de se criar um universo alternativo mediado pela internet, onde as pessoas poderiam trabalhar, se comunicar e se entreter de forma inteiramente digital, criando um universo alternativo ao que vivemos no momento.
Empresa de tecnologia lidera pesquisa e desenvolvimento de “metaverso”.
O Facebook está contratando milhares de funcionários na União Europeia para desenvolver essa tecnologia que, segundo Zuckerberg, será coletiva e não estritamente privada. Segundo o bilionário, diversas empresas e desenvolvedores devem se engajar na construção desse espaço virtual coletivo e compartilhado pelas pessoas.
Em entrevista ao The Verge, Zuckerberg descreve que “ao invés de apenas visualizar o conteúdo, você estará nele. E você irá se sentir presente com outras pessoas como se estivesse em outros lugares, tendo experiências diferentes que não podem ser realizadas em um aplicativo ou em um site, como dançar, por exemplo, ou realizar exercícios”.
A empresa anunciou um investimento de 50 milhões de libras esterlinas para investir em grupos sociais que têm a missão de tornar o metaverso um ambiente seguro. Mas ainda existem diversas questões éticas (e tecnológicas) que circundam essa tecnologia que, parece que, arriscadamente, deseja criar uma nova realidade.
“O metaverso não é a penas uma realidade virtual. Será acessível em diversas formas de acesso, como em óculos de Realidade Virtual, celulares, consoles de video-game e computadores. E a tecnologia não será exclusivamente destinada para games ou para entretenimento, mas tenho certeza de que isso será maior. Será um processo permanente, um ambiente síncrono em que poderemos estar juntos, e me parece que será um híbrido entre plataformas sociais que vemos hoje, mas em um ambiente corporal para ela”, explica.
De acordo com artigo do BBC, críticos afirmam que a medida é uma tentativa de reposicionar a empresa depois de diversos escândalos envolvendo privacidade e saúde mental de seus usuários.
Publicidade
Sua internet pega na sala, mas não no quarto. Você precisa sair de um ambiente toda vez que vai fazer uma call. Já...
A brincadeira do sábado (13) nas redes sociais, principalmente para quem ficou em casa sem furar a quarentena, foi...
Jay-Z se uniu ao cofundador do Twitter e CEO da Block, Jack Dorsey, para lançar a The Bitcoin Academy em Marcy...
Casimiro Miguel é um fenômeno nas redes sociais. O comunicador vascaíno atrai milhões de cliques em seu canal de...
Como funciona o mercado de conteúdo digital e como entrar nesse negócio de cabeça, acreditando no seu potencial? Por...
Imagina o perrengue de entrar com um carro na água. Foi isso que aconteceu com Gael Salcedo, um jovem de 18 anos que,...
Na época em que os videogames funcionavam com “fitas”, um novo jogo era sempre um produto caro – mas nada se...
Devido à pandemia do coronavírus, diversos especialistas alertam para a, cada vez mais real, possibilidade de usarmos...
Para um Dia dos Namorados inesquecível, um jantar íntimo e romântico em casa é uma pedida perfeita. Velas e flores...