Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Qual é o futuro da tecnologia? Uma tecnologia como a internet já era prevista por cientistas desde o início do século passado, mas qual será a próxima grande revolução tecnológica. Segundo Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, o futuro está no conceito de metaverso, mas o que isso significa? O que é o metaverso?
O metaverso é um conceito extremo de realidade virtual; basicamente, trata-se da possibilidade de se criar um universo alternativo mediado pela internet, onde as pessoas poderiam trabalhar, se comunicar e se entreter de forma inteiramente digital, criando um universo alternativo ao que vivemos no momento.
Empresa de tecnologia lidera pesquisa e desenvolvimento de “metaverso”.
O Facebook está contratando milhares de funcionários na União Europeia para desenvolver essa tecnologia que, segundo Zuckerberg, será coletiva e não estritamente privada. Segundo o bilionário, diversas empresas e desenvolvedores devem se engajar na construção desse espaço virtual coletivo e compartilhado pelas pessoas.
Em entrevista ao The Verge, Zuckerberg descreve que “ao invés de apenas visualizar o conteúdo, você estará nele. E você irá se sentir presente com outras pessoas como se estivesse em outros lugares, tendo experiências diferentes que não podem ser realizadas em um aplicativo ou em um site, como dançar, por exemplo, ou realizar exercícios”.
A empresa anunciou um investimento de 50 milhões de libras esterlinas para investir em grupos sociais que têm a missão de tornar o metaverso um ambiente seguro. Mas ainda existem diversas questões éticas (e tecnológicas) que circundam essa tecnologia que, parece que, arriscadamente, deseja criar uma nova realidade.
“O metaverso não é a penas uma realidade virtual. Será acessível em diversas formas de acesso, como em óculos de Realidade Virtual, celulares, consoles de video-game e computadores. E a tecnologia não será exclusivamente destinada para games ou para entretenimento, mas tenho certeza de que isso será maior. Será um processo permanente, um ambiente síncrono em que poderemos estar juntos, e me parece que será um híbrido entre plataformas sociais que vemos hoje, mas em um ambiente corporal para ela”, explica.
De acordo com artigo do BBC, críticos afirmam que a medida é uma tentativa de reposicionar a empresa depois de diversos escândalos envolvendo privacidade e saúde mental de seus usuários.
Publicidade
Muitas iniciativas individuais já buscam soluções para a recuperação da Mata Atlântica. É o caso do Insituto...
Prepara o lencinho porque você está prestes a conhecer a história do Miguel, um tucano que perdeu parte do bico...
Para combater o problema da sujeira nas praias a melhor solução é mesmo a educação dos e das banhistas –...
Limpar a casa com a ajuda de um aspirador robô já é possível em 2020. Entre tantas opções de produtos, às vezes...
Ter uma casa completamente movida a energia solar pode até parecer um daqueles sonhos distantes, mas uma nova...
Se o mais ambicioso futuro dos veículos parece mesmo estar nos carros voadores – que cada vez mais são anunciados...
A vistoria de vagões e trilhos na serra do mar paranaense, que antes levava uma hora ou mais para ser feita, agora tem...
Para qualquer ramo da arte, não existe inspiração maior do que a própria natureza. Por isso, a inovadora empresa...
Estamos nos aproximando cada vez mais do final de Game of Thrones, o que significa que, além do clima de nostalgia que...