Debate

Pastor que acreditava na própria ressurreição fica três dias em funerária antes de ser enterrado

Redação Hypeness - 26/10/2021

O pastor evangélico Huber Carlos Rodrigues morreu, na última sexta-feira (22), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Mas seu corpo não foi prontamente enterrado: durante três dias,  ele ficou parado em uma funerária para aguardar que ele ressuscitasse.

Há mais de dez anos, mais precisamente em 2008, o pastor havia assinado um documento, oficializado por testemunhas, declarando que havia tido uma visão de que ressuscitaria às 23h30 no terceiro dia após sua morte. O fato, segundo ele, era uma revelação divina que era reforçada a ele de forma recorrente, fosse em sonhos ou em momentos de grande mover espiritual.  Quando o dia finalmente chegou, seus familiares e até o dono da funerária acreditaram no milagre, que não aconteceu.

– Pastora evangélica trans celebra 1º culto em SP; conheça igreja inclusiva 

Pastor anunciou que ressuscitaria após três dias, mas milagre não ocorreu

Como cristão, acreditei que pudesse acontecer um milagre. A gente vive e está todo dia aprendendo. Na Bíblia, está escrito que é possível. Aconteceu com Lázaro. A gente que tem fé acredita. Deus pode tudo, ele tira uma montanha de um lugar e coloca no outro, nada é impossível para ele. Mas infelizmente não aconteceu“, disse, ao “Globo”, José Dourado, gerente da Paz Universal, funerária que manteve o corpo de Huber durante os três longos dias.

– ‘Superman brasileiro’ citado na CPI da Covid quer ser reconhecido pela Warner 

O caso ocorreu na cidade de Goiatuba, na região sul de Goiás. Centenas de pessoas foram para a porta da funerária para presenciar a anunciada ressurreição de Huber.

Segundo um documento de 2008, Huber atestou que, depois que morresse, ele iria voltar à vida. “Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, explicou o pastor.

– Hogwarts: Damares diz que escolas do nordeste tem ‘Manual Prático de Bruxaria’ 

A família do pastor aguardou até às 23h40 da data prevista, segunda-feira (25) mas ele não voltou à vida. As centenas de seguidores do pastor fizeram um cortejo para o líder religioso, que foi enterrado às 00h30.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.