Debate

Por que não devemos comentar sobre os corpos alheios? Jonah Hill te ajuda a entender

14 • 10 • 2021 às 15:42 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Na última quarta-feira (20), o ator e diretor Jonah Hill (‘Superbad’, ‘O Lobo de Wall Street’, ‘Mid90s’) fez uma publicação em seu Instagram pedindo para que as pessoas não comentem sobre seu corpo nas redes sociais.

Jonah Hill critica gordofobia e afirma que corpo alheio não é lugar de comentário

Comentários sobre atributos físicos, em especial, o peso das pessoas, acabam sempre passando pela cabeça das pessoas. Mas, mesmo quando soam positivos, podem acabar machucando. Para Hill, que recentemente teve uma grande perda de peso, isso é realmente importante:

“Sei que vocês têm boas intenções, mas peço gentilmente que não comentem sobre o meu corpo. Sejam comentários bons ou ruins explico educadamente que não ajuda e não me sinto bem com isso. Muito respeito”, escreveu o ator em uma publicação que já alcançou mais de 500 mil curtidas.

Recentemente, Jonah Hill tem tornado públicas as suas questões com seu corpo.  Em fevereiro e abril desse ano, Jonah foi alvo de manchetes maldosas do tabloide Daily Mail após fotos do cineasta surfando serem vazadas. “Acho que nunca tirei a camisa em uma piscina até ter uns 30 anos, mesmo na companhia de família e amigos. Provavelmente teria conseguido antes se as minhas inseguranças de infância não fossem intensas por anos de zombaria pública com meu corpo pela imprensa,” explicou.

Em agosto, Hill fez uma tatuagem sobre positividade corporal, reafirmando sua luta por um mundo que aceite melhor a diversidade dos corpos:

https://www.instagram.com/p/CSClJp2FVES/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Um caso similar também ocorreu com a cantora Adele. Em agosto de 2020, a cantora apareceu mais magra, e muitos comentários revelaram a gordofobia da sociedade. Muitos disseram que ela só ficou linda após emagrecer. Ao fazer esse tipo de comentário, se reforça o falso estereótipo de que o corpo gordo não é merecedor de desejo ou detentor de beleza. Mas ele é, e muito. E que bom que Jonah Hill abra o debate sobre esse assunto. Mas muitas outras pessoas também falam (e muito bem) sobre o assunto. Leia:

– Gordofobia: livro ‘Lute como uma Gorda’ fala de aceitação e resistência da mulher gorda

– Thais Carla, ex-bailarina de Anitta, reclama de gordofobia em novelas: ‘Cadê a gorda real?’

– Vídeo aposta no humor e inverte gordofobia para deixar algumas coisas bem claras

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness