Sustentabilidade

TEDx: Morro da Urca vai debater mudanças climáticas e soluções para o presente e o futuro

Redação Hypeness - 06/10/2021 | Atualizada em - 07/10/2021

A crise climática será o tema do primeiro evento TEDx no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. A rodada de palestras vai acontecer no dia 1º de dezembro com o título de “Countdown” (“contagem regressiva”, em tradução livre). A iniciativa visa debater as mudanças climáticas e buscar soluções para o que já estamos vivendo e o que ainda está por vir. 

– Maria da Penha: a história que virou símbolo do combate à violência contra a mulher

A ideia é que os palestrantes tentem responder cinco perguntas consideradas como pilares nas normas mundiais de boas práticas ambientais, sociais e de governança (“Environmental, Social and Governance”, em inglês, popularmente conhecido pela sigla ESG).

São elas: com que rapidez podemos mudar para energia 100% limpa? Como melhorar a maneira como movemos pessoas e coisas? Como repensar e refazer as coisas ao nosso redor? Como desencadear uma mudança mundial para sistemas alimentares mais saudáveis? E, por fim, como proteger e tornar a terra mais verde?

– Faxina Boa: ‘Fiz TEDx, 3 filhos, escrevi livro e esqueci de plantar a porra da árvore’, diz Verônica Oliveira

Esta será a primeira vez que o ponto turístico carioca será palco de um evento da marca. A organização garante que todos os protocolos serão seguidos durante as apresentações dos 12 palestrantes e das atrações culturais convidadas. O evento tem duração prevista das 14h às 20h. 

A venda de ingressos será aberta ainda durante o mês de outubro. 

 

Publicidade

Destaques: Getty Images // Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.