Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A ameaça contra animais em perigo de extinção não vem somente de caçadores em meio à natureza selvagem, e pode ocorrer nas ruas de uma cidade contra uma espécie rara e profundamente ameaçada. Foi o que aconteceu em plena Liverpool, em meio às ruas da cidade ao noroeste da Inglaterra, contra um raríssimo veado branco, animal que tomou as ruas da região de Bootle, que terminou abatido a tiros pela polícia local. Segundo comunicação oficial, a decisão extrema foi tomada pelos agentes diante da falta de apoio ou meios para conter o animal e proteger a população, mas ativistas ligados a organizações de proteção aos animais criticaram a ação policial.
O animal andando pelas ruas da cidade antes de ser abatido © Twitter/reprodução
-Nesse parque japonês você consegue conviver – e até alimentar – 1,4 mil cervos
A aparição ocorreu na manhã do último domingo, e chegou a ser registrada em vídeo e fotos pelas ruas da cidade. Aparições do tipo são comuns, segundo especialistas ligados à Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, sociedade de combate à crueldade contra animais, e era possível tanto proteger simplesmente o entorno para permitir que o veado retornasse sozinho à natureza, quanto sedar o animal para devolvê-lo à floresta com segurança: a sociedade afirnou que chegou a instruir os agentes policiais durante a operação.
-Caçadores causam revolta por morte de 216 lobos em 60 horas
Um porta-voz da polícia de Merseyside afirmou que os agentes emitiram pedidos de ajuda, mas que aos poucos o animal começou a demonstrar sinais de irritação, e não houve opção que não abater o animal. “Não havia a opção de deixar o veado vagando pelas ruas, que se tornou uma ameaça contra os motoristas e passantes na área pública, particularmente conforme a noite começou a se aproximar”, afirmou o porta-voz. “Como resultado, foi tomada a decisão no início da noite de impor a eutanásia ao animal”, afirmou.
Outro exemplo de um veado branco, similar ao animal morto pela polícia inglesa © Pixabay
-Primeiro, um. Depois todos! Família de veados ‘invade’ loja nos EUA
De acordo com a British Deer Society, sociedade de proteção aos cervos e veados no país, o veado branco não é um animal albino nem uma espécie específica diferenciada, mas sua aparência ocorre como resultado de uma baixa produção de melanina. O animal é da espécie Dama dama, também conhecido como gamo, e se encontra por todo o país. “Apesar dos veados viverem tradicionalmente em florestas e parques, as aparições estão se tornando cada vez mais comuns em ambientes urbanos por todo o Reino Unido”, afirmou especialista da sociedade.
Publicidade
As cerejeiras são símbolo da cultura japonesa, mas não é preciso ir tão longe para ver de perto o florescer destas...
A maioria das fantasias das escolas de samba durante o Carnaval costuma incluir penas, plumas e outros itens de origem...
Na pequena Ilha de Cotijuba, dentro do território de Belém, no Pará, não circulam carros. Após o trajeto de uma...
Enquanto a humanidade tentam encontrar um propósito para a vida, a empresa Loop encontrou um propósito para a morte:...
Nos últimos anos a Europa vem adotando medidas rigorosas para reduzir as emissões em veículos novos. Hoje são...
Se você é do tipo que acha que sujeira e poluição são temas exclusivamente brasileiros, então está na hora de...
A crise hídrica que o Rio de Janeiro está vivendo devido à contaminação da Estação de Tratamento de Guandu com...
Até o dia 20 de agosto de 2018, provavelmente ninguém fora do ciclo familiar, ou ao máximo de sua escola havia...
Desde pequenina a norte-americana de Bremerton, Washington (EUA), Hailey Fort tem questionado sua existência num...