Inspiração

Vídeo incrível mostra momento de afeto entre casal e baleias jubarte

Roanna Azevedo - 08/10/2021

Pense no seguinte cenário: uma pessoa sai para nadar e, durante a atividade, encontra um grupo de baleias jubarte que decide interagir com ela. Parece mentira, mas foi exatamente o que aconteceu com um casal de australianos no meio do oceano Pacífico.

[Vídeo]: baleia-jubarte impede que bióloga seja atacada por tubarão

David Edgar e sua esposa, Alice, mergulhavam nas águas cristalinas de um dos mares de Tonga, quando foram surpreendidos por três baleias jubarte no caminho. Pelo que foi possível identificar, o trio era formado por uma mãe, um filhote e um acompanhante do gênero masculino.

Sem que pudessem esperar, o filhote nadou em direção a Alice e começou a tentar se comunicar fisicamente com ela. David, que é fotógrafo subaquático profissional, logo se apressou para capturar imagens do animal “dançando”.

“As baleias costumam ser tão curiosas sobre nós quanto nós somos por elas, o que pode resultar em alguns momentos realmente incríveis debaixo d’água”, comentou David sobre o encontro fofo.

Baleias jubarte vivem insegurança alimentar em nova crise provocada por emergência climática

Publicidade

Foto: SWNS


Roanna Azevedo
Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.