Diversidade

6 influenciadoras que exaltam a beleza dos cabelos brancos para você seguir hoje

Redação Hypeness - 18/11/2021 | Atualizada em - 30/11/2021

Sabemos que quando se trata de pressão estética, as mulheres estão sempre na mira. O rosto “precisa” estar maquiado, o corpo sempre “em forma”, unhas feitas, roupa da moda e o cabelo impecável. Isso é o básico que a sociedade patriarcal cobra das mulheres todos os dias. Por isso, as guerreiras que rompem com esse ciclo altamente tóxico merecem menção honrosa.

Por isso hoje viemos aqui para enaltecer a beleza do cabelo grisalho nas mulheres e recomendar 8 influenciadoras que abandonaram a tintura – e a preocupação com a opinião alheia – e se sentiram orgulhosas do resultado.

 

Wladia Goes

A produtora de moda e figurinista Wladia Góes aderiu aos cabelos brancos. Muito se engana quem acha que os fios brancos devem ser acompanhados de penteados mais sóbrios. Wladia mostra que independente da cor, o cabelo é dela e ela faz o que bem entender com ele. Nós aqui só ficamos babando nos looks.

Dian Griesel

Autora, modelo e influenciadora digital, Dian Griesel é tão entusiasta dos cabelos brancos que fez uma conta no Instagram só para falar no assunto. Silver Desobedience (desobediência prateada, em português) é um perfil inspirador para quem está tomando coragem de seguir esse caminho.

Mel Fronckowiak

Jornalista e viajada, a lindíssima Mel Fronckowiak ficou deslumbrando ao assumir não só os branco, mas também os cachos naturais aposentando o secado, como ela mesma diz. Seu marido, Rodrigo Santoro foi na mesma onda deixou o grisalho chegar. Que casalzão!

Roxanne Gould

Roxane é modelo da Vogue há anos e hoje se dedica a ajudar mulheres a envelhecerem graciosamente, lutando contra a imposição social de que é preciso ser jovem para ser bonita. Em seu canal do YouTube ela dá dicas de saúde, bem-estar e de cuidados com os cabelos brancos.

Ashton Applewhite

A escritora e ativista anti-ageísta Ashton Applewhite luta contra o sexismo nos Estados Unidos e pelo direito das mulheres de se livrarem das amarras do patriarcado. Na foto ela seguira o prêmio Village Chicago Trailblazer, recebido em setembro desse ano.

Astrid Fontenelle

“Meu branco virou símbolo da minha resistência. Só ouço elogios” disse Astrid Fontenelle quando uma marca de cosméticos propôs uma ação para pintar o cabelo da apresentadora, que segue cada vez mais orgulhosa das madeixas prateadas.

Publicidade

Divulgação/ Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.