Decoração

A nova mansão de Alicia Keys na Califórnia é um escândalo arquitetônico e cultural

Redação Hypeness - 09/11/2021 às 18:11

Nas montanhas ao norte de San Diego, uma mansão modernista feita de concreto branco e vidro ergue-se do penhasco. A propriedade, apelidada de “Razor House” em homenagem a uma trilha com o mesmo nome nas proximidades, agora é o lar de dois famosos: a cantora Alicia Keys e seu marido, produtor musical Kasseem Dean, mais conhecido como Swizz Beatz, ao lado de seus filhos Genesis e Egypt.

Mas assim que a mudança aconteceu, a dupla deu à residência seu próprio nome, “Dreamland” (Terra dos sonhos, em protuguês), preenchendo-a com obras de arte de artistas negros, uma frota de Ferraris, uma piscina de borda infinita e um estúdio de gravação em um espaço que Dean chama de “o andar dos adulto”.

 

Com vista para o Oceano Pacífico, a casa teria inspirado a mansão de Tony Stark na franquia “Homem de Ferro”, de acordo com a revista Architectural Digest, que está dedicando a matéria de capa de sua edição de dezembro à propriedade.

Em declarações à revista, Dean revelou que se apaixonou pela casa muito antes de compra-la. A mansão de mais de 3.300 metros quadrados, foi a foto que ele usou como papel de parede do seu telefone por oito anos antes de o casal se mudar, era “incrivelmente importante para mim”, disse ele.

“Cada parede desta casa, cada pedaço dela, é uma escultura”, acrescentou. “Essas lindas formas em ‘S’, essas divisas descendo a encosta, curvaturas voando no espaço sobre sua cabeça. É mais parecido com escultura do que arquitetura.”

Quando o corretor de imóveis do casal mandou uma mensagem dizendo que a casa estava à venda, Dean ficou preocupado que Keys – que amava morar na Costa Leste – relutasse em se mudar para o oeste. “Ela é a senhorita Nova York”, disse ele. “Eles podem muito bem fazer uma escultura dela, a (nova) Estátua da Liberdade.”

Mas depois que o casal foi convidado pelo proprietário anterior para passar um fim de semana explorando a casa, Keys começou a imaginar sua vida ali, de acordo com a Architectural Digest. A cantora disse que foi convencida a se mudar durante uma sessão de meditação matinal na propriedade, enquanto observava os parapentes flutuando sobre uma montanha próxima. “Naquele momento, senti como se estivesse testemunhando uma bela metáfora e não queria nunca esquecer como somos infinitos e como o inimaginável pode acontecer”, disse ela à revista.

‘Sonho mais louco’

Depois de finalmente comprar a casa em 2019, Keys e Dean encarregaram a designer de interiores Kelly Behun de transformar o espaço em uma “terra dos sonhos”. A designer trouxe uma suavidade elegante ao espaço com tapetes de lã marroquina e veludo, olhando para uma paleta de cores terrosas que complementava o ambiente da casa. Os principais itens de mobiliário ecoam as curvas suaves do edifício, com sofás redondos e mesas de centro circulares espalhadas por toda a casa. Behun disse que não queria “ofuscar o ambiente natural, a arquitetura ou a arte”.

Como grandes colecionadores que são, Keys e Dean colocam a arte no coração de sua casa. Com um portfólio de mais de 1.000 obras de arte, acumuladas ao longo de duas décadas, a dupla revestiu suas paredes com peças dignas de museu de artistas como KAWS e Basquiat.

Artistas negros ganham o centro das atenções, com trabalhos de Kwame Brathwaite, Lauren Pearce e o fotógrafo de Burkinabe Sanlé Sory recebendo um lugar de destaque em toda a casa. Imagens evocativas da época da luta por direitos civis, do fotógrafo Gordon Parks, também estão espalhadas por toda a propriedade, revelando que o casal possui a maior coleção particular do mundo de suas obras.

“Eu amo que 90% das obras que estão na casa são de artistas que agora são nossos amigos”, disse Dean, acrescentando que alguns deles até mesmo festejaram ou passaram a noite lá. Itens sentimentais também compõem a decoração, incluindo um piano de cauda que Alicia ganhou de presente de sua gravadora quando ela fez 16 anos. Ela disse que sua casa era “um lugar para criar sonhos e ser ousado o suficiente para sonhe seu sonho mais selvagem. ”

“Para nós, estar aqui é o sonho mais louco”, acrescentou ela.

Publicidade

Reprodução/Frank Frances Studio


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness