Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O livro ‘A Outra Garota Negra’, da autora estadunidense Zakiya Dalila Harris, deu o que falar esse ano, nos Estados Unidos. O romance que trabalha elementos de suspense e propõe o sempre necessário debate sobre o racismo na vida e, principalmente, no ambiente corporativo, vai ser adaptado para uma série de TV pelo serviço de streaming norte-americano Hulu.
Harris, que trabalhou por três anos no mercado editorial americano, conhece bem como funcionam as hierarquias de classe (mesmo que veladas) em um ambiente de trabalho com colegas majoritariamente brancos. Se utilizando dessas experiência, ela escreveu seu romance de estreia, que já se tornou um sucesso de vendas e chega às livrarias brasileiras em outubro desse ano, pela editora Intrínseca. Marcada pela originalidade, a obra traz temas como gênero, racismo e privilégio em uma narrativa levemente bem humorada, mas sem perder os ingredientes de um bom thriller.
A história, que vem sendo apontada como uma mistura de ‘O Diabo Veste Prada’ e ‘Corra!’, revela particularidades da indústria editorial, como a competitiva exacerbada. Além disso, ela também promove discussões sobre identidade, afirmação cultural e sobre uso de determinado tipo de cabelo e acessórios como uma declaração. Ao expor questões que estão no centro do debate atual sobre o “ser negro” em um mercado de trabalho excludente, Harris constrói uma história instigante repleta de personagens que incorporam os preconceitos enraizados na sociedade.
Considerado pelo jornal britânico The Independent “uma sátira mordaz sobre raça e o ambiente de trabalho”, ‘A Outra Garota Negra’ tem como protagonista a carismática assistente editorial Nella Rogers, a única funcionária negra da editora Wagner Books.
A emocionante história de ‘A Outra Garota Negra’ vai ser adaptada em formato de série pelo Hulu – serviço de streaming pertencente à Disney e Zakiya Dalila Harris será corroteirista e produtora-executiva da obra. Ao seu lado, contará com a ajuda de produtores experientes que tem no currículo títulos como ‘O Ódio que Você Semeia’, ‘Narcos’ e ‘Sense8’.
Harris toca as pessoas com uma história que faz ecoar a voz de muitas mulheres negras que dentro de um mercado de trabalho racista, percebem não são vistas como suficientes, apesar de terem diplomas, conseguirem bons empregos e se comportarem da maneira que a sociedade espera. O livro apresenta uma crítica social necessária e o suspense faz o trabalho de envolver os leitores em um misto de expectativa e tensão até a última página.
Publicidade
Em recente entrevista à revista Veja, a atriz Maitê Proença revelou como tem sido sua relação com a cantora...
Voltado para universitárias e universitários negros, o encontro virtual Afro Presença tem o objetivo de auxiliar na...
Charlie Craggs, de 29 anos, decidiu combater a transfobia de um jeito diferente. Mulher trans e manicure, a ativista...
Sim, o ex-líder de um programa que prometia a ‘cura gay’ (que não existe) acaba de se assumir, adivinhem,...
Halle Bailey ficou famosa pela atuação no duo musical ‘Chloe x Halle’. A norte-americana está nas nuvens depois...
No último sábado (24), a Grande Rio brilhou na Sapucaí com o enredo "Fala, Majeté! As sete chaves de Exu". A escola...
Isabella Fiorentino parece determinada em usar a experiência pessoal com a maternidade para quebrar alguns paradigmas....
O substantivo resistência descreve como nenhum outro o cenário atual do futebol. Quer dizer, o termo pode ser...
Relacionamento aberto, amor livre, poliamor… Com certeza você já deve ter lido ou escutado algum desses termos,...