Diversidade

Agência lança, na ‘Semana da Equidade Racial’, projeto para ter 56% de colaboradores negros

Redação Hypeness - 11/11/2021

O debate sobre raça no Brasil está em pauta na quinta edição da “Semana da Equidade Racial”, que acontece entre os dias 8 e 12 de novembro, com transmissão ao vivo e gratuita pela internet. 

A iniciativa da Wunderman Thompson Brasil conta atrações importantes, como a cantora Preta Gil, a rapper e ativista indígena Katú Mirim, além de Dandara Pagu, colunista e idealizadora do perfil @vacaprofanaoficial e a escritora, poeta e slammer Mel Duarte

A programação está diluída em cinco dias de evento, com mais de 11 horas de conteúdos divididos em três painéis diários. A “Semana da Equidade Racial” escalou um time de 70 palestrantes, com a missão de apresentar a urgência de se aplicar a diversidade no mundo corporativo. 

A ‘Semana da Equidade Racial’ inaugura sua quinta edição

“A Semana da Equidade nasceu como um evento interno para aumentar a consciência racial na Wunderman Thompson Brasil. Com o trabalho remoto, já em 2020, vimos a oportunidade de tornar o conteúdo público para ampliar o conhecimento e falar abertamente sobre equidade, diversidade e inclusão. A quinta edição será internacional e com tradução simultânea, o que faz a mensagem chegar cada vez mais longe. Estou muito orgulhoso e ansioso por essa semana de aprendizados e evolução”, comenta Pedro Reiss, CEO da Wunderman Thompson Brasil.

Esta será a primeira vez que o evento contará com a audiência dos escritórios WT LATAM com tradução simultânea para, segundo os organizadores, aumentar o acesso à informação. 

Programa de Aceleração de Lideranças Negras 

A Wunderman Thompson pretende lançar durante o evento o Programa de Aceleração de Lideranças Negras, que, diz a agência, vai bater de frente contra o racismo que impede a penetração de profissionais negros e negras em cargos de liderança. A agência quer atingir a meta de 56% de colaboradores negros e 30% de afro-brasileiros compondo a equipe de lideranças

“O Programa de Aceleração de Lideranças Negras tem como objetivo principal trabalhar o entendimento de toda a agência sobre a importância de uma liderança mais diversa e inclusiva. Para isso, vamos trabalhar com duas consultorias que nos ajudarão a acelerar carreiras de pessoas negras e, ao mesmo tempo, trabalhar os líderes da Wunderman Thompson Brasil em questões importantes para o avanço das iniciativas”, comenta Vivian Zeni, Líder de IE&D e Diretora de marketing e comunicação. 

O evento marca o lançamento do ‘Programa de Aceleração de Lideranças Negras’

A ‘Semana da Equidade Racial’

A Semana da Equidade Racial nasceu em 2017 como um evento fundamental para a Wunderman Thompson difundir a importância da diversidade racial, se aprofundar nos desafios e oportunidades que a desconstrução de estruturas desiguais traz e fomentar medidas efetivas que garantam a equidade racial nos times estratégicos da agência.

Naquele ano, a Semana da Equidade deu início ao Programa 20/20, uma parceria com a consultoria de RH EmpregueAfro que teve como meta fazer com que 20% do quadro de funcionários da agência fosse preenchido por talentos negros até o final de 2020, meta alcaçada em junho de 2020 com 24,2% de profissionais negros na Wunderman Thompson.

Serviço

5ª edição da Semana da Equidade Racial

Quando: 08 a 12 de Novembro de 2021 a partir das 16h

Onde: Online e 100% gratuito (com tradução simultânea)

Curadoria: Hub Criativo de Impacto e Inteligência Cultural

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.