Ciência

Anitta relata problema após relações sexuais e especialistas analisam ‘síndrome do namorado novo’

Redação Hypeness - 22/11/2021

Em uma entrevista para o canal de Sabrina Sato no Youtube, a cantora Anitta revelou ter um problema após relações sexuais: a chamada “síndrome do namorado novo” ou “cistite de lua-de-mel”, que é, basicamente, infecção urinária. De fato, muitas mulheres relatam esse problema, mas por que ele ocorre?

Anitta revela ter problemas sexuais causados por pênis “avantajados”

Cistite de lua-de-mel

Anitta disse que ela tem esse problema porque transa com pessoas com pênis grande. “Um problema péssimo que eu tenho é cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível! E não tem nada a ver com bactéria não gente, é porque já socou muito lá e aí inflamou, entendeu?” , disse a cantora.

– Anitta diz para Rick Bonadio ‘fazer música e exportar para o mundo’ após crítica por funk no ‘Grammy’

“Eu tive uma sorte uma vez que eu estava namorando e o menino tinha o negocinho deste tamanho, foi uma sorte que eu dei na vida porque nunca ficava com problema. Mas quando você pega alguém avantajado eu não consigo respirar, porque é uma dor”, relatou, arrancando risadas dos convidados.

O termo cistite de lua de mel ou síndrome do namorado novo se refere a uma infecção no trato urinário ocorrida após uma relação sexual.

Entretanto, o tamanho do pênis do parceiro não tem relação nenhuma com a cistite em específico. Na verdade, a infecção da bexiga não necessariamente está relacionada com penetração. A simples excitação sexual ou o sexo oral podem acabar causando a entrada de bactérias no canal urinário, gerando a cistite.

– Anitta: 7 momentos em que a cantora se engajou socialmente

“A infecção urinária não é uma doença sexualmente transmissível, e não se pode contrair a infecção de alguém. Durante o sexo, a uretra da mulher encurta e abre mecanicamente. Neste processo, bactérias da flora intestinal podem passar para esta região. A infecção urinária acontece quando há uma falha na defesa da bexiga, que não consegue se proteger das bactérias do próprio organismo. A infecção urinária leve também costuma ser chamada de ‘cistite de lua-de-mel'”, explica Luis Augusto Seabra Rios, membro da Sociedade Brasileira de Urologia e professor da Universidade Federal de São Paulo, ao jornal Extra.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.