Debate

Avião da Azul sofre pane antes de decolagem e passageiros se ferem ao tentar deixar aeronave

Redação Hypeness - 26/11/2021

O caos se instaurou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), na última quinta-feira (25). Um avião da companhia aérea Azul sofreu uma pane pouco antes da decolagem.

Com isso, os passageiros do voo tiveram que abandonar a aeronave às pressas e muitas pessoas ficaram lesionadas durante um momento de pânico total.

Avião teve que abortar decolagem e saída acabou deixando feridos

Segundo relatos dos passageiros, o avião acelerou, parou e então as comissárias de bordo afirmaram que a aeronave precisaria ser evacuada com emergência porque a aeronave corria risco de explosão. Após muita dificuldade, as saídas de emergência com escorregadores infláveis foram ativadas, mas as turbinas do avião ainda estava ligadas, o que tornou a queda das pessoas muito pior.

Veja o caos no desembarque:

“O avião acelerou com tudo e freou de uma vez. As aeromoças abriram as duas portas da frente, inflaram os tobogãs, que eu nem sabia que tinha, e só gritaram para sair rápido e não pegar nada. Todo mundo desesperado”, disse a passageira  Ana Paula Blomke em seu stories. “Foi muito desesperador. As aeromoças abriram as portas, as duas com essa cara assim [assustadas]. Começaram a gritar, sai, sai, sai”, relatou.

Ao G1, o passageiro Wenderson Campos deu relato similar. “A comissária apareceu gritando, mandando todo mundo sair pela saída de emergência. O pessoal começou a empurrar e eu estava com uma criança. Todo mundo desceu pelo escorregador, atrás da turbina. Eu deixei meu bebê e voltei para pegar minha esposa e ela caiu e se machucou. Uma outra mulher quebrou o pé e uma grávida passou muito mal. Tinha apenas uma ambulância”, disse.

Natalya do Nascimento Campos foi uma das passageiras feridas

– Helicóptero da TV Globo faz pouso forçado em campo de futebol; veja vídeo

Não ficou claro exatamente qual foi o problema sofrido pela aeronave. Em nota, a Azul comunicou uma ‘pane’. “Os clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz a nota.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.