Diversidade

Bia Ferreira e papo sobre amor na programação do ‘1º Encontro de Afetividades Negras’

Redação Hypeness - 26/11/2021

O amor pelo olhar de pessoas pretas está em pauta no “1º Encontro de Afetividades Negras”. Grátis, o evento acontece durante toda esta sexta-feira (26) via YouTube e conta com palestras, rodas de conversa e um show da cantora Bia Ferreira com participação da DJ Miria Alves. 

O objetivo do “1º Encontro de Afetividades Negras” é debater o afeto de forma plural e partindo das ideias de mulheres negras. A ação pega carona no Novembro Negro, que como vocês sabem é marcado pelo Dia da Consciência Negra. 

Bia Ferreira faz show durante o debate sobre afetividades

Afetividade negra 

Os debates surgiram a partir de ideias de Caroline Moreira, que criou o “1º Encontro de Afetividades Negras”a partir dos cerca de 200 contatos colhidos com sua startup, a Negras Plurais, que assessora e impulsiona projetos de mulheres negras na área de economia. 

“Perguntamos para diversas mulheres o que elas gostariam de fazer no dia da consciência negra? Nesta pesquisa, 100% disse que queria descansar. Por isso, criamos o “Afetividades Negras”, um dia para as mulheres se apoiarem, se conectarem e se fortalecerem falando sobre afeto”, diz Caroline Moreira, CEO da Startup Negras Plurais.

Prepare-se, pois são 12 horas de conteúdo online, incluindo debates sobre como exaltar mulheres negras partindo do afeto ancestral. Nas mesas, os temas “LGBTQIA+”, “Mães Negras”, “Empresárias negras e o dinheiro” e “Moda Sustentável” são os destaques da programação. 

Leia também: Jéssica Ellen canta a Umbanda e celebra ancestralidade em ‘Macumbeira’: ‘Conexão espiritual’

Vamos aos nomes? 

O “1º Encontro de Afetividades Negras” recebe como convidadas Adriana Barbosa, mulher negra responsável pela Feira Preta, além da jornalista Aline Prado, de Fernanda Ribeiro, que fundou o AfroBusiness, Ana Minuto, co-criadora do Potências Negras e Silvia Nascimento, jornalista e diretora de conteúdo do Mundo Negro. 

“A base das relações negras é o afeto. Por isso, estamos muito felizes em realizar um evento, que trará reconexão, força e muito conhecimento, além de dar a oportunidade da revisitação do passado e valorização do presente a todas essas mulheres”, conclui Caroline sobre a importância das conversas sobre afeto e ancestralidade propostas pelo “1º Encontro Afetividades Negras”. 

‘1º Encontro de Afetividades Negras’ começa hoje

Serviço: 

Quando: 26 de novembro

Onde: YouTube 

Horário: das 8h às 20h | 18h às 19h – show de Bia Ferreira | 19h às 20h – DJ Miria Alves 

Link para a inscrição no evento: http://negrasplurais.com.br

 (É obrigatório a inscrição para assistir os conteúdos)

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.