Estilo

Cabelos brancos: 4 ideias para fazer uma transição gradual e assumir os brancos

Redação Hypeness - 23/11/2021 | Atualizada em - 02/12/2021

Se existe algo inexorável nessa nossa vida é o tempo. Ele, que passa avassaladoramente nos levando o viço da juventude, também nos traz muitas coisas: experiências, conquistas, alegrias e cabelos brancos. Entendemos que muita gente não consegue encarar o embranquecimento das madeixas de forma tranquila – e aí entra a ação do tempo novamente – mas para quem está pensando em aceitar seus fios prateados, mas sem perder o estilo e o cuidado com os cabelos, precisa dar uma olhada nas dicas que selecionamos abaixo:

Querer

Pode parecer meio óbvio, mas esse é o primeiro e talvez o mais importante passo desse processo. Como em toda transição, haverá momentos em que você poderá achar seu cabelo estranho, incômodo e até feio. Portanto, se a decisão não estiver tomada com certeza do que você quer, é possível que você volte a pintar assim que as raízes começarem a ficar mais aparentes.

Curtinhos e branquinhos

Uma maneira de ajudar a acelerar o processo de transição para os cabelos brancos é o corte. Cortar o cabelo curto vai fazer você acompanhar em tempo real o crescimento do seu cabelo natural. Para muita gente, essa opção é muito radical, mas pode ser libertadora em vários aspectos. Pense com carinho antes de descartá-la.

A tinta a favor dos brancos

Existem várias formas de colorir o cabelo e não só para cobrir os brancos. Há várias opções no mercado e nos salões de cabeleireiros para ressaltar a beleza dos brancos naturais. Você pode fazer luzes platinadas que deixam os fios mais homogêneos, você pode clarear ele todo, até os fios se confundirem ou simplesmente ir fundo e platinar tudo de vez. Assim já assume o look e é só deixar os brancos naturais crescerem sem muita preocupação. Mas veja, é importante procurar ajuda profissional para não prejudicar a saúde das madeixas.

Paciência, cuidado e produtos de qualidade

Apesar dos cabelos brancos serem associados, por alguns, à falta de cuidado, a realidade é completamente oposta. Os fios brancos precisam de muitos cuidados, uma vez que são mais frágeis. Por conta da escassez de melanina, o cabelo branco tende a ficar mais ressecado e rebelde, com pouca maleabilidade e mais quebradiço. Sendo assim, é essencial intensificar as hidratações. Uma boa dica é fazer um cronograma capilar para alternar entre hidratação, nutrição e reconstrução com produtos de qualidade específicos para o seu tipo de cabelo e de preferência, indicados por profissionais da área

Essas dicas têm a intenção de ajudar quem embarcar nessa nova fase, mas também não há aqui nenhum juízo de valor. Quer assumir os brancos? Ótimo. Não quer? Sem problemas. O cabelo é seu e o importante é você gostar dele todos os dias.

Publicidade

Reprodução/ Fashion Bubbles


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.