Debate

Calçada abre durante evento de Natal e pessoas engolidas caem em rio poluído em SC

Redação Hypeness - 23/11/2021

Nesta segunda-feira (22), uma calçada desabou na Avenida Beira-Rio, em Joinville (SC), e deixou mais de 30 pessoas em uma fossa do Rio Cachoeira, canal fluvial de águas extremamente poluídas. O acidente ocorreu durante um evento de Natal próximo ao prédio da prefeitura joinvillense.

– Casas engolidas por dunas em Santa Catarina estão em área de preservação

calçada joinville

Mais de 30 pessoas caíram em valão de galeria da Avenida Beira-Rio, em Joinville

Calçada desabou

O evento marcava o início das celebrações de Natal em Joinville. Existia uma grande aglomeração de pessoas. Nas imagens, é possível ver centenas de pessoas olhando em direção do palco no aguardo de que a celebração fosse iniciada. Em praticamente um instante, o chão cede e as pessoas caem no valão.

– Balneário Camboriú ergueu prédios que taparam o sol e agora faz obra bizarra para aumentar praia

“Bem na hora que nós estávamos assistindo à contagem regressiva, deu um barulho. Nisso, a gente viu que o chão cedeu e bastante crianças e mulheres que estavam lá dentro foram sendo puxadas pelas pessoas mesmo”, disse uma testemunha da tragédia ao G1.

Confira o vídeo:

Segundo informações oficiais, 12 crianças foram levadas a hospitais da região depois do acidente. Não houve graves feridos e ninguém faleceu por conta da queda. Todos já receberam alta hospitalar. Foram necessários 16 bombeiros para resgatar as pessoas que afundaram na calçada.

A queda em um córrego próximo ao Rio Cachoeira, considerado um dos mais poluídas canais de água de Santa Catarina, não é nada agradável. O rio recebe água de esgoto de praticamente todo o município de Joinville, além de dejetos industriais.

Cerca de 40 minutos depois do acidente, o evento seguiu normalmente e, segundo a prefeitura de Joinville, o prefeito Adriano Silva (Novo) iniciou sua fala prestando “informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.