Debate

Carnaval 2022: as cidades de SP que já cancelaram a folia do ano que vem

Redação Hypeness - 28/11/2021 | Atualizada em - 03/12/2021

O estado de São Paulo tem  73,5% de sua população totalmente vacinada mas alguns municípios já decidiram cancelar o carnaval de 2022. Isso porque, mesmo com a vacinação atingindo índices altos, há o medo de que as aglomerações das festas de rua possam colaborar para a disseminação do vírus e de variantes mais perigosas ou transmissíveis. 

– Coronavac: estudo sugere alta proteção contra casos graves da variante Delta

São Luiz do Paraitinga, Mogi das Cruzes, Ubatuba e Taubaté são alguma das cidades que deram sinal vermelho para a folia do ano que vem. Já cidades como Sorocaba não cancelaram o carnaval ainda, mas a prefeitura já avisou que não vai investir dinheiro público na festança. Por enquanto, a capital paulista ainda não decidiu se o carnaval vai acontecer ou não.

É com pesar que se tomou essa decisão, já que não ignoramos o quanto nosso povo se identifica com essa manifestação cultural e ainda o quanto ela representaria para a economia local. O Poder Público não pode se furtar de exercer sua função de zelar pela saúde pública, que é o bem mais importante de todos“, diz parte do texto de um comunicado divulgado pela prefeitura de São Luiz do Paraitinga. 

Segundo a “Folha de SP”, a prefeitura de São Paulo recebeu 867 pedidos de registro de blocos de rua que aconteceriam entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março.

– Máscaras: por que ainda é importante usá-las mesmo com a vacinação avançando?

Altinópolis, Barrinha, Cássia dos Coqueiros, Cunha, Dobrada, Dumont, Itápolis, Ibitinga, Jaboticabal, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna Pitangueiras, Potirendaba, Pradópolis, Roseira, Salesópolis, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Taquaritinga e Monte Alto também não vão aderir às festas de rua.

“Atravessamos a pior fase da pandemia neste ano. Todos nós sofremos muito, perdemos muitas pessoas“, lembrou o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB). O município não vai promover eventos no carnaval do ano que vem. “Depois de tanto sofrimento, tanta angústia, dor e esforço, não podemos mais correr riscos“, disse. 

– Pílula contra covid: explicamos como funciona medicamento aprovado no Reino Unido

Veja a lista completa até agora:

Altinópolis

Barrinha

Borborema

Botucatu

Brodowski

Cabreúva

Caçapava

Caconde

Cajuru

Cássia dos Coqueiros

Cunha

Descalvado

Dobrada

Dumont

Franca

Guariba

Iacanga

Ibitinga

Itápolis

Itupeva

Jaboticabal

Jarinu

Jundiaí

Lins

Louveira

Mogi das Cruzes

Monte Alto

Monteiro Lobato

Natividade da Serra

Orlândia

Paraibuna

Pitangueiras

Pradópolis

Poá

Potirendaba

Roseira

Sales Oliveira

Salesópolis

Santa Cruz da Esperança

Santa Ernestina

Santa Isabel

Santa Rosa do Viterbo

Santo Antônio da Alegria

Santo Antônio do Pinhal

São Bento do Sapucaí

São Joaquim da Barra

São Luiz do Paraitinga

São Simão

Sarapuí

Sorocaba

Suzano

Taquaritinga

Taubaté

Ubatuba

Urupês

Valinhos

Várzea Paulista

Vinhedo

 

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.