Arte

Carnival Row: segunda temporada da série já foi concluída, e chegará em breve ao Amazon Prime

Vitor Paiva - 10/11/2021

Fantasia e mistério, mágica e suspense, conflitos e amores são algumas das palavras de ordem por trás da série Carnival Row. Estrelada por Cara DeLevingne e Orlando Bloom, a trama se passa em um passado fantástico, uma era vitoriana imaginária e sombria, um século 19 estilizado em que os seres humanos convivem com criaturas míticas, como fadas e faunos.

É sabido, porém, que as fantasias da ficção só são realmente boas quando refletem algo profundo de nossa mais pura realidade, e no contexto da série, esses seres mágicos são violentamente descriminados pelos seres humanos, tendo de viver em guetos, exilados nas grandes cidades, ameaçados por um serial killer que persegue as criaturas.

Carnival Row

Orlando Bloom e Cara DeLevingne, um humano apaixonado por uma fada, na série da Amazon Prime Video

-Modern Love: série retorna para 2ª temporada contando histórias de amor da vida real

Se muito mais mistério é esperado para a sequência de Carnival Row, na vida real, ao menos um suspense foi finalmente desvendado: as filmagens da segunda temporada foram enfim concluídas, depois de longos e inevitáveis atrasos, tanto por conta da pandemia quanto por necessidades da própria trama, que precisava ser filmada em estações mais frias.

As filmagens começaram em novembro de 2019, mas em março do ano seguinte tiveram de ser interrompidas, sendo concluídas somente em setembro de 2021. Ainda não há data de estreia confirmada para a segunda temporada, mas os oito novos episódios chegarão ao Amazon Prime Video ainda esse ano.

Carnival Row

A segunda temporada ainda não tem data de estreia definida, mas sairá ainda em 2021

-Saiba mais sobre “Dom”, série policial da Amazon Prime e uma das apostas nacionais da plataforma

Na série, Orlando Bloom vive Rycroft Philostrate, mais conhecido como Philo, um inspetor da polícia da cidade neo-vitoriana de Burgue, que investiga a série de assassinatos, e contraria o preconceito vigente ao simpatizar com os seres míticos – se envolvendo amorosamente com uma fada.

É nesse ponto de amor e tensão que entra em cena a personagem Vignette Stonemoss, vivida por Cara DeLavingne, uma fada que tem de lidar com seus sentimentos pelo detetive, enquanto luta contra a perseguição.  A expectativa é que temas como segregação e preconceito, bem como as intensas disputas de poder, se agravem para a nova temporada – intensificando ainda mais as analogias com a realidade. As filmagens ocorriam em Praga, capital da República Tcheca, quando as interrupções de todas as atividades na cidade por conta da pandemia suspenderam a realização da segunda temporada.

Carnival Row

As filmagens foram concluídas em setembro © Twitter/reprodução

Carnival Row

Cara em cena da segunda temporada © Twitter/reprodução

-6 séries antigas e amadas para serem maratonadas na íntegra no Prime Video

Postagens recentes no perfil oficial de Carnival Row, bem como nos perfis pessoais de Bloom e DeLavingne – que são também produtores da série – revelaram em setembro as primeiras imagens da nova temporada, bem como da conclusão das filmagens. Enquanto sites especializados especulam sobre a data precisa da estreia, e maiores informações sobre a trama e o futuro dos personagens permanecem em mistério, uma coisa ao menos é certa: a segunda temporada chegará à plataforma em breve.

Se suspense é palavra de ordem, mais uma vez a vida real se mistura ao espírito de Carnival Row – que invadirá, com fantasia e mistério, conflito e paixão,  diretamente do Amazon Prime Video, a realidade, a qualquer momento.

Carnival Row

A série conta com diversos efeitos especiais para contar sua história © Twitter/reprodução

Carnival Row

Maquiagem e direção de arte são também pontos fortes de Carnival Row © Twitter/reprodução

Carnival Row

A segunda temporada promete mais suspense e amor, como uma fantasia em analogia com a realidade atual

 

Publicidade

© fotos: Amazon Prime Video/Divulgação/Crédito


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.