Reverb

Charlie Brown Jr.: turnê comemorativa mela por briga na Justiça entre filho de Chorão e guitarristas

Redação Hypeness - 05/11/2021

Um conflito entre Alexandre Abrão, filho de Chorão, e os ex-guitarristas do Charlie Brown Jr. Marco Britto, o ‘Marcão’, e Thiago Castanho, acabou na Justiça. Os membros da banda entraram em uma disputa judicial com o filho do cantor e compositor por contratos firmados antes da turnê “Tour Chorão 50”, que seria realizada nesse ano.

– Sucesso nos anos 1990, o Acústico MTV vai voltar

Alexandre Abrão e o guitarrista Thiago Castanho entraram em conflito por direitos sobre a banda e outros acordos sobre turnê de homenagem a Chorão

Nas redes sociais, Thiago e Marco publicaram um comunicado afirmando que não participariam da tour e alfinetando o filho do ex-vocal do Charlie Brown Jr.. “O Chorão nunca fez carreira solo e independente dos desentendimentos que rolaram nos 21 anos que estivemos juntos, compartilhando deste sonho, ele era um cara que com todo seu talento sabia reconhecer o valor dos que estavam ali com ele. Era muito diferente do que vêm sendo contado por aí agora, inclusive pelas redes sociais do Charlie Brown Jr”, afirmaram em nota.

– Pedro Sampaio e Negão da BL: o sample de um meme que abre debate sobre os limites dos direitos autorais no Brasil

Basicamente, os ex-membros da banda criticaram a postura do filho de Chorão – Alexandre Abrão – em seu uso das redes sociais e em decisões que envolvem outros músicos que tocaram junto com o Charlie Brown Jr. e amigos, como Egydio, do Tihuana, que assumiria os vocais durante a tour que celebraria os 50 anos do vocalista da banda.

Além disso,  eles acusam Alexandre Abrão de ter tomado para si os direitos da marca ‘Charlie Brown Jr.’. Os ex-membros da banda acusam o filho de Chorão de licenciá-la para monopolizar seu uso. Os músicos foram à justiça para anular um contrato que abordava o tema. A defesa do filho de Chorão nega, afirmando que o único contrato assinado sobre o tema discorria sobre a possibilidade futura da marca ‘Charlie Brown Jr.’ ser patenteada.

– Filho de Renato Russo depõe à polícia e operação apreende música inédita de ex-Legião Urbana 

O conflito acabou degringolando para a Justiça. Marco e Thiago tentam anular os acordos que envolvem as patentes da banda e outras marcas registradas. Já Alexandre acusa ambos de agirem contra o acordado. A questão ainda deve se arrastar na Justiça e não foi julgada ainda.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.

Especiais