Debate

Como um golpe fez italiano acreditar por 15 anos que namorava Alessandra Ambrósio

Redação Hypeness - 25/11/2021

O ex-jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrósio. O atleta recebia áudios e mensagens de um fake da estrela da passarela e enviou mais de 700 mil euros (ou 4,3 milhões de reais na cotação atual) em um dos maiores golpes da história do webnamoro.

– Amor vira golpe e jovem que deixou RS rumo a SP é salvo pelo Proerd na rodoviária

Alessandra Ambrosio

Mulher se passou por Alessandra Ambrosio por quinze anos e arrancou mais de 700 mil euros de ex-jogador de vôlei

Há 15 anos atrás, uma mulher começou a mandar mensagens de voz e fotos para o jogador de vôlei, que acreditou que ela realmente era Alessandra Ambrosio em um perfil secundário. Desde então, ela mandou mensagens pedindo dinheiro para ele com frequência. E Roberto, claro, enviou.

– Não sabe como puxar papo em um app de relacionamento? Te contamos tudo que você precisa saber! 

“Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir. Como ela me tirou todo esse dinheiro? Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida”, disse a vítima ao Corriere della Sera.

A golpista que fingiu ser Ambrosio chegou a dizer que estava na UTI e que precisava de dinheiro para tratamentos médicos. “Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca”, lembrou Danilo, irmão de Roberto.

Roberto Canagizza

Jogador de vôlei caiu em golpe achando que mulher era modelo brasileira

A mulher foi identificada como ‘Valeria’ e mora na ilha da Sardenha, mas ainda não foi descoberta pelas autoridades italianas.

Publicidade

Fotos:Foto 1 e Destaques: © Getty Images Foto 2: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.