Diversidade

Criadores de HQ com filho de Superman bissexual são protegidos pela polícia após ameaças

Redação Hypeness - 03/11/2021

Os criadores da saga de quadrinhos ‘Superman: Son of Kal-El’  estão sendo protegidos pela polícia de Los Angeles após serem alvos de ataques LGBTfóbicos. De acordo com o TMZ, a polícia da região está fazendo rondas na região da sede da DC e na casa de funcionários da empresa depois de ameaças.

– DC quis vetar sexo oral de Batman em Mulher-Gato; entenda

Superman bissexual

Quadrinhos mostram o relacionamento homoafetivo entre Jonathan Kent e Jay Nakamura, um ativista hacker que é amigo do filho do Super-Homem

Sede da D.C está sendo protegida pela polícia

De acordo com o canal de notícias, a sede da DC Comics, em Burbank, recebeu ameaças por conta da revelação de que o filho de Superman é bissexual. A polícia passou a fazer essa escolta por conta de “leitores de quadrinhos irritados expressaram grande descontentamento com a sexualidade do personagem”

– ‘Superman brasileiro’ citado na CPI da Covid quer ser reconhecido pela Warner 

As autoridades aguardarão por alguma semanas para que a história se acalme. Tudo ocorreu após a saga – que narra a história de Jonathan Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, – revelar que seu personagem principal terá um relacionamento com um amigo que é homem.

Na história, o filho de Clark Kent já derrotou vilões para salvar o planeta da mudança climática, impedindo um tiroteio em um colégio e protestando contra a deportação de refugiados em Metrópolis, cidade fictícia onde se passa a história do Superman. A obra já está à venda nos EUA.

– Repórter filho de ‘Superman’ entra no ar de terno e sem calças e viraliza 

No Brasil, a história ganhou repercussão após o jogador de vôlei Maurício Souza fazer comentários homofóbicos em relação aos quadrinhos. O ex-atleta do Minas Tênis Clube está estudando a possibilidade de ingressar na carreira política e se candidatar nas eleições de 2022.

Publicidade

Fotos: Reprodução/D.C. Comics


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.