Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nessa semana, um vídeo que escancara a situação social e econômica do Brasil viralizou no Twitter. Em meio a um condomínio de classe média alta em Brasília, um homem implorando por comida: “por favor! é fome! é fome!”, grita.
O homem se identifica como Marcos. Ele carrega em sua mão uma sacola e pede ajuda para os moradores do condomínio. Segundo a postagem no Twitter, a cena se repete semanalmente.
– Brasil tem recorde de 42 novos bilionários no mesmo 2021 de alta histórica da miséria
Homem sozinho implora por alimento em bairro de classe média alta em Brasília; cena evidencia a crise humanitária vivida em todo o país por conta da fome e do desemprego
Confira o vídeo:
Essa cena tem se repetido toda semana aqui na quadra. Famílias famintas param embaixo dos blocos e pedem qualquer tipo de ajuda. Esse rapa se apresenta como Marcos e grita: “É fome!” Eu nunca havia presenciado isso na vida! pic.twitter.com/egb8nSoHRB
— Carlos Alberto Jr. (@cajr1569) November 2, 2021
O morador do condomínio que registrou a cena contou um pouco da história de Marcos. “Quando fui falar com ele, ele disse que não estava fazendo nada errado e só precisava pedir comida. Ele é ajudante de pedreiro, disse que não tem preguiça de trabalhar, mas que não encontrava emprego. A fome é uma coisa triste, dava para sentir a voz rouca e faminta, e as pessoas vêm geralmente na mesma situação pedir por aqui porque é uma região de classe média. Então, acreditam que vão receber mais ajuda”, disse o jornalista Carlos Alberto Júnior ao jornal O GLOBO.
Atualmente, 13,7% dos brasileiros não têm emprego e estão desocupados. 15 milhões de pessoas vivem de bico. Ou seja, há mais brasileiros desocupados ou em completa informalidade do que trabalhadores com carteira assinada, que somam 30,6 milhões de pessoas.
– EUA gastou em 20 anos de guerra o suficiente para eliminar a fome e o aquecimento global
Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), cerca de 19% da população brasileira está passando fome. Outras 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país, o que significa que 52% dos brasileiros tem dificuldade de acesso a alimentos por questões econômicas.
Publicidade
Desde 2016, a campanha Carnaval Sem Assédio vem adicionando uma dose de respeito à festa mais popular do ano. Em sua...
Desde que, em 2018, a China anunciou que não mais receberia os resíduos plásticos produzidos pelos EUA, diversos...
Os debates sobre mobilidade estão na ordem do dias das principais metrópoles mundiais. Cada vez mais sufocadas, em...
Morador de São Paulo, se prepare para ler uma informação chocante: a cidade está entre as mais estressantes do...
O casal de classe alta Terezinha Geo Rodrigues e Jacques Rodrigues podem por crime de estelionato e pagar mais de R$ 2...
Nos últimos dias países historicamente conhecidos pela vigência de leis que limitam o direito de ir e vir das...
Como de costume, Silvio Santos promoveu mudanças deliberadas na programação do SBT. O empresário surpreendeu o...
Wesley Safadão usou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para defender o amigo, o pastor André Vitor, de...
Enquanto novos veículos surgem diariamente oferecendo oportunidade para que seus profissionais trabalhem com...