Debate

‘É fome’: moradores relatam recorrência de grito desesperado de homem por comida em condomínio no DF

Redação Hypeness - 09/11/2021

Nessa semana, um vídeo que escancara a situação social e econômica do Brasil viralizou no Twitter. Em meio a um condomínio de classe média alta em Brasília, um homem implorando por comida: “por favor! é fome! é fome!”, grita.

O homem se identifica como Marcos. Ele carrega em sua mão uma sacola e pede ajuda para os moradores do condomínio. Segundo a postagem no Twitter, a cena se repete semanalmente.

– Brasil tem recorde de 42 novos bilionários no mesmo 2021 de alta histórica da miséria

fome brasil

Homem sozinho implora por alimento em bairro de classe média alta em Brasília; cena evidencia a crise humanitária vivida em todo o país por conta da fome e do desemprego

Confira o vídeo:

– ‘Estava com fome’: mãe que roubou miojo — em compra que daria R$ 22 — tem liberdade negada pela Justiça

O morador do condomínio que registrou a cena contou um pouco da história de Marcos. “Quando fui falar com ele, ele disse que não estava fazendo nada errado e só precisava pedir comida. Ele é ajudante de pedreiro, disse que não tem preguiça de trabalhar, mas que não encontrava emprego.  A fome é uma coisa triste, dava para sentir a voz rouca e faminta, e as pessoas vêm geralmente na mesma situação pedir por aqui porque é uma região de classe média. Então, acreditam que vão receber mais ajuda”, disse o jornalista Carlos Alberto Júnior ao jornal O GLOBO.

Atualmente, 13,7% dos brasileiros não têm emprego e estão desocupados. 15 milhões de pessoas vivem de bico. Ou seja, há mais brasileiros desocupados ou em completa informalidade do que trabalhadores com carteira assinada, que somam  30,6 milhões de pessoas.

– EUA gastou em 20 anos de guerra o suficiente para eliminar a fome e o aquecimento global

Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), cerca de 19% da população brasileira está passando fome. Outras 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país, o que significa que 52% dos brasileiros tem dificuldade de acesso a alimentos por questões econômicas.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.