Criatividade

Emma Watson diz que ‘Harry Potter’ foi sua casa e relembra Hermione em reunião com elenco

Redação Hypeness - 19/11/2021

Potterheads desse Brasil, uni-vos! Chegou a hora de comemorar! Se você é fã da saga Harry Potter, sabe muito bem que 2021 é um ano muito importante para o universo mágico. Isso porque completam-se 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro filme da franquia da Warner que estreou nos cinemas em 2001, apresentando ao mundo todo a história do “menino que sobreviveu”.

 

No entanto, o lançamento desse filme que lucrou US$ 926 milhões na época de seu lançamento, mas recentemente ultrapassou US$ 1 bilhão em bilheterias globais devido a eventuais relançamentos em diferentes países, deu início ao que viria a se tornar uma das franquias de filmes mais famosas e lucrativas do planeta. Esse filme não foi só responsável por nos apresentar Hogwarts, o Beco Diagonal, e o banco de Gringotes. Ele também nos apresentou o trio de atores mirins mais queridos (e bem pagos) da Grã-Bretanha. Estamos falando de Daniel Radcliff, Rupert Grint e Emma Watson. Os atores que deram vida a Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger nas telas vão se reencotrar mais uma vez – portando suas varinhas – para uma celebração cheia de saudades e feitiços estuporantes.

O trio mais amado do mundo bruxo na época do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Especial 20 anos

Por mais que o primeiro livro tenha sido lançado em 1997, o bruxinho que salvou o mundo das garras do lorde das trevas ficou conhecido pra valer com a chegada do filme dirigido por Chris Columbus e que contou com a participação de um grande elenco de veteranos como Meg Smith, Allan Rickman e Jason Isaacs. No entanto, o foco foi sempre o trio iniciante e muito, muito jovem. Daniel, Rupert e Emma tinham 11 anos (idade correta para começar os estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts) quando começaram as gravações. E permaneceram no centro das atenções pelos 10 anos seguintes, até o lançamento do último filme, Harry Potter e as Relíquias da morte, em 2011.

Meg Smith e Alan Rickman nos intervalos das gravações

Da necessidade de celebrar esse aniversário importante para tanta gente é que nasceu a ideia do especial “Essa retrospectiva é um tributo para todos cujas vidas foram tocadas por esse fenômeno cultural — do elenco talentoso e equipe que colocaram seus corações e almas nessa franquia de filmes extraordinária, para os fãs apaixonados que, 20 anos depois, continuam mantendo vivo o espírito do Mundo Bruxo”, disse Tom Ascheim, presidente da divisão global de crianças, jovens adultos e clássicos da Warner Bros., em comunicado.

Outros atores e atrizes do elenco também devem aparecer no especial, incluindo Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Gary Oldman, Jason Isaacs, Imelda Staunton, Tom Felton, Oliver Phelps, James Phelps, Mark Williams, Alfred Enoch , Bonnie Wright, Evanna Lynch, Ian Hart e mais.

A bruxa mais inteligente de sua época

Hermione Granger tem uma importância gigantesca durante toda a saga. Afinal, foi ela quem resolveu o enigma de poções para que Harry pudesse chegar até a pedra filosofal no primeiro ano, foi ela quem realizou o preparo da dificílima poção Polissuco e descobriu como evitar a morte pelo olhar do basilisco, foi com o vira-tempo dela que ela e Harry conseguiram voltar no tempo e salvar a vida de Sirius e do Bicuço… e isso só nos três primeiros filmes. A Atriz Emma Watson tem muita consciência da importância dessa personagem “Harry Potter era minha casa, minha família, meu mundo e Hermione (ainda é) minha personagem fictícia favorita de todos os tempos. Acho que um jornalista uma vez disse que era irritante quantas vezes durante uma entrevista eu mencionei a sorte que tinha e comecei a contar … MAS EU SEI BEM! E ainda sei.” escreveu a eterna Srta. Granger em uma publicação no Instagram

Watson foi a primeira a se pronunciar sobre esse reencontro mágico e suas redes sociais e fez questão de deixar bem claro que a relação com os colegas do elenco e com a equipe sempre foi prazerosa “Estou orgulhosa não apenas do que nós, enquanto grupo, contribuímos como atores para a franquia, mas também das crianças que se tornaram jovens adultos que trilharam esse caminho. Eu olho para meus colegas membros do elenco agora e tenho muito orgulho de quem todos se tornaram como pessoas. Estou orgulhosa de termos sido gentis um com o outro, apoiando-nos mutuamente e sustentando algo significativo.” relata.

A atriz ainda aproveita o espaço para agradecer os milhões de fãs espalhados pelo mundo “Obrigado aos fãs que continuaram a mostrar seu apoio bem depois do último capítulo encerrado. A magia do mundo não existiria sem você. Obrigado por lutar para torná-lo um lugar tão inclusivo e amoroso.”

“Feliz 20º aniversário Potterheads! Esperamos que você aproveite o 20º aniversário de Harry Potter: Retorne a Hogwarts, que transmitirá o dia de Ano Novo, 1º de janeiro na HBO Max. ⚡️ Muito pelo que esperar.” encerra Emma, deixando todos os fãs com lágrimas nos olhos.

Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts chegará ao HBO Max no dia 1º de janeiro de 2022.

Publicidade

Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.