Inspiração

Enem: professor busca RG na casa de aluna que sequer conhecia e ‘salva’ candidata

Redação Hypeness - 22/11/2021 | Atualizada em - 28/11/2021

No último domingo (20), o Brasil passou por um momento clássico do ano: o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Entretanto, nesse 2021, uma história inspiradora acabou ganhando mais repercussão do que os famosos atrasados. O professor Stanley Lustosa de Vasconcelos “salvou” o ENEM de uma aplicante ao pegar o RG que a aluna havia deixado em sua casa e fez com que ela pudesse prestar a prova.

– Professor de redação ensina como usar referências de Beyoncé a Racionais em vestibulares

O professor fazia uma ação da faculdade em que trabalha, a Poeta Torquato Neto, Zona Norte de Teresina, onde o caso ocorreu. A jovem chegou cerca de 20 minutos antes do fechamento dos portões e entrou em desespero ao perceber que havia esquecido seu RG, documento de identificação necessário para fazer a prova. O marido da aplicante estava ocupado cuidando de um bebê na casa e o professor Stanley se dispôs a ajudá-la.

Professor salvou prova de jovem ao ir buscar documento na casa de desconhecida

Enem: Professor salva aluna desconhecida 

Stanley não conhecia a aplicante, mas pegou seu endereço e foi em direção à casa dela de carro. “Estava trabalhado quando ouvi ela falando e tentando resolver se ia pegar ou se mandava um mototaxi ir, mas vi que estava difícil para ela então perguntei onde ela morava, peguei o contato do marido dela e fui”, disse o professor em entrevista.

Deu certo. Um minuto antes da prova começar, o professor chegou à porta da faculdade com o documento em mãos e o entregou para a aluna, que conseguiu entrar e participar do ENEM. A multidão de pais, fiscais, jornalistas e bombeiros aclamaram Stanley pela ação inspiradora.

Depois, a aplicante foi descoberta. Era Bruna Karine, que conversou com a imprensa. “Aquele momento do início, eu cheguei tranquila e animada para fazer a prova, mas quando eu olhei e faltou RG. Minha preocupação foi a mil. Comecei a chorar, pensando que não iria conseguir fazer a prova e aí chegou um rapaz e me ajudou. Foi até a minha casa, pegar o documento com o meu marido. Ele percebeu que seu estava muito angustiada e que não iria conseguir fazer a prova”, afirmou a jovem ao G1. Segundo Bruna, a prova estava fácil.

Publicidade

Fotos: Reprodução/G1


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.