Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Tina Turner está processando uma artista e sósia alemã chamada Dorothea ‘Coco’ Fletcher por um motivo inusitado. A cantora americana, de 81 anos, estaria incomodada com o fato de Coco, que interpreta Tina no musical “Simply The Best” — feito em sua homenagem —, “se parecer demais com ela”.
– Dançarina de Beyoncé, Ferly Prado conta como Tina Turner a ajudou a sair de um casamento abusivo
A atriz e cantora Coco Fletcher posa ao lado do poster do espetáculo ‘Simply The Best’ e de Oliver Forster, diretor executivo do musical.
De acordo com o jornal britânico “The Times”, os advogados de Tina querem que o nome da cantora americana e imagens que remetem a ela sejam retirados do material de divulgação do espetáculo. Segundo eles, isso poderia iludir os fãs a acreditarem que Tina teria algo a ver com a produção ou que ela mesma estaria no espetáculo.
Os representantes legais da Cofo Entertainment, produtora responsável pelo show, alegou que “apenas uma pessoa cronicamente burra faria uma interpretação tão superficial a ponto de confundir as duas”.
Eles ainda alegam que uma decisão favorável a Tina poderia prejudicar milhares de sósias e imitadores mundo afora e, consequentemente, a parte da indústria focada nesse tipo de entretenimento. Vale observar que o musical da Broadway “Tina”, autorizado pela cantora, está em cartaz atualmente na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, mesmo país em que “Simply The Best” tem turnês agendadas.
– Isaac e Nora: duo de irmãos franceses de 11 e 8 anos encanta com covers em voz e trompete
A cantora Tina Turner em foto de 2009.
Dois julgamentos sobre o caso já aconteceram. No primeiro, os advogados de Turner levaram a melhor. A equipe jurídica da Cofo recorreu e agora cabe ao Tribunal Federal de Justiça da Alemanha a decidir sobre o caso.
A análise será pautada na seguinte pergunta: o direito de imagem de alguém é mais importante do que a liberdade criativa de um artista? O veredito só deve sair em fevereiro de 2022.
O presidente do tribunal, o juiz Thomas Koch, parece inclinado a dar um parecer favorável aos produtores alemães. No entanto, a advogada de Tina, Kerstin Schmitt, questionou se a reprodução do trabalho de Tina e a imagem dela seriam de fato arte ou apenas um mero esforço publicitário.
Publicidade
O Tinder bloqueou o Orkut e dono, que está em Porto Alegre, precisou reclamar no Twitter. Você ainda pensando que o...
A utilização de máscara de proteção agora é obrigatória em espaços com circulação de público. Por mais que...
Já parou para pensar que aproveitar todas as vantagens que nossas compras do dia a dia nos dão é um dos maiores...
A agência Publicis Conselho criou um filme para a série de carros 100% elétricos da Renault. De uma maneira...
Propaganda é a alma do negócio? Aparentemente sim e quando é feita de maneira interativa e inteligente, pode apostar...
O Chaves é realmente inesgotável. Mesmo após quase 50 anos de seu lançamento, o seriado continua sucesso absoluto e...
Cartão de crédito é um amigo indesejado, mas indispensável. Agora, ele não se sustenta sozinho. É preciso vigiar...
Desde a estreia na última quinta-feira (14), a Copa do Mundo da Rússia está a todo o vapor. Entre polêmicas sobre o...
Feriado irlandês que celebra São Patrício, ou Saint Patrick, padroeiro do país europeu, o dia acabou ganhando...