Debate

Erro em clínica de fertilização fez mulher dar à luz bebê de outra família

Redação Hypeness - 10/11/2021

O casal Daphna e Alexander Cardinal estão em uma luta na Justiça por conta de um erro médico grave. Em 2018, eles contrataram o serviço de uma clínica de fertilização in vitro. Daphna engravidou e logo no nascimento da criança, percebeu que o filho não era dela.

Como se sabe, no processo de fertilização in vitro, os cientistas unem os óvulos aos espermatozoides em um laboratório, formando um embrião. Esse embrião é depositado no útero de quem fez a gestação.

– Dupla maternidade: o amor lésbico na gestação e criação dos filhos

Casal descreve situação de troca de filhos e busca por justiça como um “horror”

O procedimento, realizado pelo California Center for Reproductive Health (CCRH) e pelo laboratório In VitroTech Labs, literalmente trocou embriões: Daphna gestou o filho de outro casal, que gestou o filho dos Cardinal.

– Mulher toma susto ao descobrir que está grávida duas vezes na mesma semana: ‘Não podíamos acreditar’

Segundo o casal que move a ação contra a CCRH e o laboratório, o engano ficou claro no momento do nascimento da criança. O bebê que saiu de Daphna tinha pele escura e ela era branca. “Foi tão chocante que o Alexander realmente deu vários passos para trás da mesa de parto, se apoiando contra a parede”, diz o processo.

Eles cuidaram da criança por muito tempo, até que encontraram o casal que gestou o filho deles. “Em vez de amamentar meu próprio filho, amamentei e criei um vínculo com uma criança que mais tarde fui forçada a dar. O horror desta situação não pode ser subestimado”, dizem Daphna e Alexander em ação judicial.

– Mulher com cólicas vai ao hospital, descobre que está grávida e dá à luz menino

“Nossas memórias do parto sempre estarão manchadas pela realidade doentia de que nossa filha biológica foi dada a outra pessoa, e o bebê que lutei para trazer a este mundo não era meu”, afirmou a mãe em entrevista coletiva nessa segunda-feira.

Publicidade

Fotos: Reprodução/BBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.