Debate

Estrada inaugurada com postes no meio de pista custou mais de R$ 7 milhões

Redação Hypeness - 08/11/2021

Localizada no interior do Espírito Santo e com pouco mais de 11 mil habitantes, a cidade de Presidente Kennedy ficou conhecida nas últimas semanas por conta da reforma de uma estrada. Esse não seria um motivo muito bom para se tornar notícia, não fosse pelo resultado dessa reforma. O caso é que a rodovia foi inaugurada pela prefeitura da cidade com postes no meio da pista.

Isso mesmo. Postes. No. Meio. Da. Pista.

A inauguração ocorreu no dia 28 de outubro, quando a prefeitura publicou em suas redes sociais: “O lote 1 do trecho São Paulo x Cabral sendo concluído. Mais uma obra, mais tráfego seguro, mais desenvolvimento!”.

Perigo x Alto movimento

Por mais engraçada que essa história possa parecer, a situação está gerando revolta nos moradores da região. Isso porque essa estrada leva às praias de Itapemirim e, por isso, tem um movimento intenso. Ela foi pavimentada, mas a administração não retirou os postes de energia que já existiam no local, aumentando demais o risco de acidentes.

No dia 2 de novembro, a prefeitura da cidade soltou uma nota em seu perfil no Facebook, onde informou que fez “ocorrência policial em maio, alertando a EDP, (concessionária de energia elétrica), sobre riscos” e, apesar da publicação anunciando a inauguração, ressaltou  que “apesar de parte da obra concluída, a prefeitura ainda não a inaugurou e a rodovia continua em obras”.

Veja a nota na íntegra:

Nos comentários pudemos ver que a população da região não está achando muito engraçado: “Isso é pura incompetência da prefeitura e da secretaria de obra. Presidente Kennedy vergonha alheia”, escreveu um morador. “Cara de pau, se acontecer um acidente vai falar o quê?”, questionou outro.

Ficamos aqui com a mesma dúvida.

Publicidade

Foto: Reprodução/ TV Gazeta


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.