Debate

Falcão, do Rappa, tem prisão decretada por falta de pagamento de pensão e ataca filha

Vitor Paiva - 16/11/2021

Após ter sua prisão decretada por conta do não pagamento de pensão alimentícia, o cantor Marcelo Falcão usou seu perfil no Instagram para se pronunciar sobre o caso. O ex-vocalista da banda O Rappa afirmou que nunca deixou de cumprir nada “diante da justiça”, disse que o caso será esclarecido, mas alegou não ter condições financeiras para pagar o valor estipulado – de acordo com a decisão judicial, em ação proposta por Agatha Cristal Silveira, de 22 anos e reconhecida como filha do cantor, o artista tem que pagar R$ 80 mil.

Marcelo Falcão

O ex-vocalista do Rappa teve prisão domiciliar de 60 dias decretada

-Giba, ex-seleção brasileira de vôlei, tem prisão decretada por não pagamento de pensão

“Tá cheio de fofoquinha e mimimi com meu nome, e eu nunca deixei de cumprir nada perante a Justiça”, comentou, em vídeo que incluiu duras críticas à filha. “Sempre fui cumpridor de tudo perante a Justiça. Agora, descobrir com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com nome de outra pessoa, não tive oportunidade de estar junto e tudo mais. Aí aparece porque é o tal do vocalista da banda lá e aí aparece com os dois pés no peito querendo destruir minha carreira”, afirmou. Falcão estava em São Francisco, nos EUA, quando comentou o decreto, emitido no dia 8 de novembro, e segue em uma turnê pelo país até o dia 21.

-Dado Dolabella faz live para pedir ajuda de fãs para pagar dívidas de pensão

Em sua defesa, o artista afirmou, no processo, que viveu forte declínio em sua carreira após deixar O Rappa, e que a pandemia e o impedimento de se apresentar durante o período o levou para próximo da falência. Diante de tal quadro, a defesa de Falcão alegou que o valor estipulado apresenta “flagrante excesso do quanto estabelecido”. A justiça, porém, afirmou que houve o descumprimento voluntário de sua obrigação legal, em situação de “descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior”, segundo o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio.

Marcelo Falcão

Divulgação de parte da turnê que o artista está realizando nos EUA

-Valeu a pena! Marcelo Yuka plantou consciência e criou milhares de pescadores de ilusão

A prisão foi decretada, segundo o processo, após o cantor não cumprir a determinação apesar de diversas possibilidades de realização do pagamento terem sido ofertadas, inclusive o parcelamento da dívida. De acordo com a decisão da justiça do Rio de Janeiro, Falcão terá de ficar 60 dias em prisão domiciliar, só podendo sair de casa para eventuais atendimentos médicos que possam se fazer necessários. “Sou um cara do bem, sou um cara honesto, ninguém vai conseguir fazer isso. Eu sou cumpridor da Justiça e vou provar pra vocês ali na frente quem era realmente que estava errado”, afirmou o cantor. Agatha foi reconhecida como filha de Falcão após um longo processo, confirmado através de exame de DNA em 2016.

Marcelo Falcão

Agatha tinha 17 anos quando foi reconhecida como filha de Falcão

Publicidade

© foto 1: Divulgação

© foto 2, 3: Instagram/Reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.