Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O músico Lourenzo Gabriel, um homem trans e grávido com 35 semanas de gestão, e sua esposa, Isis Broken, foram vítimas de agressão e transfobia cometidas por um motorista da Uber.
A situação aconteceu na noite da última sexta-feira, 12 de novembro, na grande São Paulo, quando o casal voltava de uma consulta pré-natal, e parte dos comentários e ameaças feitas pelo motorista, identificado somente como Sílvio, foram registradas em vídeo e áudio.
Lourenzo e Isis voltavam de um exame quando sofreram a agressão
-Homem trans dá à luz em parto na água e fotos emocionam: ‘Poderoso e orgulhoso’
Segundo o casal relatou, o motorista inicialmente se intrometeu na conversa para perguntar quem estava carregando o bebê, e questionar a identidade de gênero de Lourenzo. afirmando que o músico era, na verdade, “uma mulher grávida” – quando foi corrigido, afirmou que um homem trans e gestante era algo que não existia, que era “coisa da cabeça”.
Em publicação no Twitter, Lourenzo afirmou que tentou explicar o que era identidade de gênero para o motorista, que começou a se exaltar a ofender o casal. Diante da afirmação de que sua conduta poderia ser criminosa e que ele poderia ser preso, o motorista retrucou que tinha “curso de direito” e que “ninguém vai preso nesse país”.
ACABEI DE SOFRER AGRESSÃO POR PARTE DE UM MOTORISTA DA @uber_br
eu homem trans com 35 semanas de gestação tinha acabado de sair de uma consulta de pré natal com a minha esposa @isisbroken em uma corrida da uber indo para casa (+) pic.twitter.com/9AYhFa97zq
— Aqualien 🏳️⚧️ (@aquaIien) November 13, 2021
-Com ‘botão pânico’, app monitora zonas de risco para população LGBT
Aos poucos, porém, as ofensas verbais ganharam tom de ameaça, levando Lourenzo a tentar saltar do carro – ao fim, o motorista teria parado o carro e afirmado que iria espancar o casal. Em desespero, Lourenzo e Isis então correram na direção de casa, em situação de estresse e esforço que causou mal-estar e quadro de dor extrema no músico, que teve de ir ao hospital e, por sorte, não apresentou maiores problemas nem risco para o bebê. Importante lembrar que Lourenzo se encontra na etapa final da gestação.
as 35 semanas de gestação de Lourenzo equivalem a 8 meses
-Senado aprova inclusão de mulheres trans na Lei Maria da Penha
O casal afirmou que irá à Comissão de Direitos Humanos de São Paulo, e abrirá um processo contra o motorista e a Uber. A empresa divulgou um comunicado sobre o ocorrido, afirmando o “compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas lgbtqia+” e se colocando à disposição da justiça para colaborar com as investigações.
“A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência e discriminação. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes”, diz o comunicado. A empresa também afirmou que oferece materiais informativos, e que afastou o motorista.
Segundo relatos, o casal já havia vivido situação de transfobia anteriormente, durante a gestação
Publicidade
Em entrevista ao Estadão, o presidente da Magazine Luiza, Frederico Trajano, comentou a decisão da empresa em colocar...
Se tudo sair conforme o previsto, o ano de 2021 será o recordista na realização de casamentos homoafetivos no...
Em recente entrevista para a revista Veja, o ator Reynaldo Gianecchini se abriu sobre os sentimentos e sua sexualidade....
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios decidiu em segunda instância que Rebeca Mello, candidata a...
Apesar de não representar grandes males para a saúde, o vitiligo pode provocar, além das manchas embranquecidas na...
A Barbie lançou uma linha de bonecas em homenagem às profissionais que tiveram atuação decisiva na linha de frente...
A Caixa Econômica Federal confirmou o afastamento do gerente-geral da agência da praça do Relógio São Pedro, em...
Michelle Obama já tem data para o lançamento de seu podcast oficial. A ex-primeira-dama dos Estados Unidos estreia...
Este ano acontece o maior torneio de futebol feminino do mundo e o Guaraná Antarctica questiona outras marcas: por que...