Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A prefeitura de Bauru, no interior de São Paulo, decidiu autuar o McDonald’s por adotar banheiros multigêneros em uma loja na da Avenida Nações Unidas, na cidade. Segundo consta, a autuação foi decretada pela prefeita Suéllen Rosim (Patriota), sob alegação de que a medida descumpre o Código Sanitário da cidade. Rosim tomou conhecimento da medida adotada pela lanchonete através de um vídeo, no qual uma consumidora “denuncia” o restaurante como sendo “comunista” por decidir não separar os banheiros por dois gêneros – curiosamente, o McDonald’s é, na realidade, reconhecido em todo o mundo como um dos grandes símbolos do capitalismo estadunidense.
A loja do McDonald’s em Bauru
-Tico Santa Cruz explica a Juliana Paes o delírio de pensar em ameaça comunista no Brasil
Após a eloquente denuncia registrada em vídeo e assistida pela prefeita, a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção na lanchonete, decidindo por autuar o McDonald’s com os banheiros unissex por supostamente não cumprir exigência que afirma que “os sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo” no artigo 96 do Código. “Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas, portanto as providências foram tomadas”, escreveu a prefeita, que é admiradora do presidente Jair Bolsonaro, em nota.
Detalhe da porta dos banheiros, mostrando as cabines individuais
-As imagens desses estudantes em um banheiro de gênero neutro viralizaram pelo melhor motivo
No vídeo, a mulher pede que todos “vigiem” a situação de “comunismo” em Bauru. “É um absurdo. Criança usa o mesmo banheiro. Uma vergonha”, diz. Ela afirma que é preciso “fechar” a “imundície comunista” que, segundo ela, existe em todas as cidades. O vídeo virou motivo de piada nas redes sociais, não somente pela acusação sobre os banheiros propriamente, mas também por apontar o McDonald’s como sendo “comunista”. Vale afirmar que, pelo que mostra inscrição nas portas registradas no próprio vídeo, as cabines unissex da unidade são de uso individual.
-McDonald’s fecha restaurante que vetou a entrada de negros
Em comunicado, o McDonald’s afirmou o compromisso com “a promoção de um ambiente inclusivo e de respeito em seus restaurantes e adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”. Segundo a assessoria de comunicação, a companhia está em contato com as autoridades locais para que suas unidades estejam de acordo com as determinações. O McDonald’s tem 15 dias, contados a partir do dia 11 de novembro, para se manifestar e, segundo consta, em caso de descumprimento ou indeferimento das alegações, a loja poderá ser multada ou mesmo interditada.
A prefeita Suéllen Rosim, de Bauru
Publicidade
O coletor menstrual de silicone é uma das muitas alternativas desenvolvidas para a mulher lidar com o fluxo menstrual...
Sabe aquela mania do brasileiro de dizer “vamos marcar” e acabar não definindo nada? É basicamente a postura do...
Onde já se viu um sorteio que envolve uma vida? No Instagram do Latino. O Cantor se envolveu em mais uma polêmica...
El Salvador pode se tornar o primeiro país a reconhecer transações em Bitcoin (BTC) de forma oficial. O anúncio foi...
Michelle Bolsonaro entrou em rota de colisão com um primo após o falecimento da avó Maria Aparecida Firmo Ferreira,...
O estudante Sérgio Renato da Silva Júnior, de 24 anos, estudante de Políticas Públicas da UFRGS, relatou que foi...
O diretor da Base Marketing, Stalimir Vieira, está sendo acusado de romantizar o assédio sexual no ambiente de...
Pessoas com sobrepeso enfrentam "intolerância universal" em todo o mundo. Ainda que a gordofobia seja crime, a...
O século 20 foi um período marcado por uma série de conflitos raciais. Em um mundo que ainda se recuperava de mais...