Tecnologia

Me Bote Na Conversa: chatbot inclusivo traduz termos corporativos em inglês no WhatsApp

Redação Hypeness - 22/11/2021 às 10:11 | Atualizada em 23/11/2021 às 21:35

Um dia normal de trabalho. Seu chefe manda uma mensagem dizendo que precisou marcar uma call urgente sobre um job especial de um cliente com quem vocês já tinham se reunido. O novo meet é por conta de um feedback negativo sobre a primeira versão da entrega, algo que fugiu do briefing.

– Reforma trabalhista cria emprego sem férias e 13º e complica fiscalização do trabalho escravo

WhatsApp tem bot para te ajudar a traduzir palavras em inglês usadas em ambiente corporativo.

Todo esse papo com palavras em inglês que poderiam facilmente ser substituídas por outras tantas catalogadas no Aurélio dificulta a vida de muita gente.

Para isso, a Meta — novo nome da Facebook Inc., dona do WhatsApp — se uniu ao coletivo Indique Uma Preta e à agência MOOC para criar o projeto Me Bote Na Conversa, um bot para o WhatsApp que te explica expressões em inglês usadas no mundo corporativo.

Artista cria série de ilustrações para explicar palavras intraduzíveis

Exemplos de como o bot funciona: ele explica palavras em inglês para você.

A ferramenta funciona de um jeito simples: basta salvar o contato do bot na sua agenda (+55 11 93456-5026 ou clique aqui) e, em seguida, abrir uma conversa com ele no WhatsApp. Por lá, basta digitar a palavra em inglês que você tem dúvidas e ele te ensina não só o que ela significa, como também a pronúncia em português.

A ideia tem como objetivo deixar a comunicação em ambiente de trabalho mais inclusiva. Segundo um estudo feito em 2019 pelo British Council, apenas 5% dos brasileiros possuem alguma fluência em inglês.

Professor ensina inglês gratuitamente nas redes sociais

Idealmente, companhias e agências usariam o português em todas as conversas e isso estaria resolvido. Mas sabemos que em multinacionais, ou nas empresas que as atendem, a troca de informações não tem esse controle total. Então, o Me Bote na Conversa é uma ferramenta que ajuda a tirar todas as dúvidas com autonomia e privacidade“, explica Fernanda Guimarães, head do Creative Shop da Meta no Brasil.

Publicidade

Destaques: Unsplash/Divulgação // Foto 1: Unsplash / Foto 2: Hypeness


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness