Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um caso chocou a população paraibana após repercussão na imprensa no mês passado. Uma jovem de 15 anos de idade tentou assassinar seu filho de 4 anos. A criança foi gerada em um estupro sofrido pela mãe quando tinha apenas 11 anos de idade.
– Menina vítima de estupro teve aborto negado por juíza e diz ter sido desacreditada por médicos
A mãe foi estuprada com 11 anos de idade e teve de dar a luz porque só descobriu estar grávida no quinto mês de gestação. O abusador foi seu próprio padrasto.
Quatro anos depois, a mãe estava uma casa de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade social com o filho. A criança foi atacada com uma caneta e logo foi parar em uma UTI. O caso foi parar nas autoridades, que decidiram agir de forma acolhedora com a mãe.
“Ela enxergava o agressor quando via o menino. Quando olhou para ele, veio à mente tudo o que ela tinha vivido em relação ao padrasto, as agressões, os estupros, o que ela ouvia da mãe”, avalia a Promotora da Infância Ivete Arruda.
– Damares Alves atuou nos bastidores para impedir aborto de criança de 10 anos vítima de estupro
“A situação foi um pedido de socorro. É uma bandeira de SOS que ela levanta, por tudo que passou. Ela ama o filho. Ela externou isso diversas vezes, mas o sentimento era de tirar tudo da vida dela para que a dor sumisse”, disse.
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, vítimas de abuso podem apresentar diversos comportamentos violentos. “Para além dos efeitos mais visíveis e imediatos desta violência, vítimas da violência sexual com frequência sofrem transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), depressão, ansiedade, transtornos alimentares, distúrbios sexuais e do humor, maior uso ou abuso de álcool e drogas, comprometimento da satisfação com a vida, com o corpo, com a atividade sexual e com relacionamentos interpessoais”.
– Whindersson Nunes quer pagar tratamento psicológico de criança que abortou após estupro
O juiz da Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet, afirmou que o caso deve ser observado com cautela. “Não faça juízo de valor em cima dessa mãe, não vamos taxá-la de assassina e perversa porque ela também sofreu muitas violações enquanto criança”, disse.
Publicidade
Causou espanto e reação um festival de cerveja realizado no quintal de uma igreja milenar na cidade inglesa de...
A visita de Leonardo à fazenda do colega sertanejo Gusttavo Lima, na terça-feira (12), gerou polêmica - e não pelo...
A Iterable é uma das principais start-ups de marketing digital dos EUA. A empresa especializada em marketing...
Um dos participantes mais populares do 'Big Brother Brasil 20', acolhido até mesmo por famosos após a sua...
O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, deu uma atualização sobre o tratamento do ator, que está internado com...
A personal trainer Vanessa Martin Del Solar, 35 anos, chegava à recepção da academia BlueFit na 516 Norte, em...
Tempos de liquidez pedem análises minuciosas sobre os fatos. No caso do Brasil, é inviável entender a constituição...
A jornalista e apresentadora do 'Se Joga', da Rede Globo, deu uma polêmica entrevista para a coluna de Mônica Bergamo...
O incêndio que arruinou o acervo do Museu Nacional, na zona norte do Rio de Janeiro, abriu espaço para reflexões...