Diversidade

‘Mister Trans’ rebate críticas sobre parecer hétero e diz não ser padrão

Redação Hypeness - 12/11/2021

O vencedor do concurso Mister Trans Brasil, Bernardo Rabello, foi alvo de críticas por “parecer hétero” e ser padrão. O Mister Trans Brasil é o primeiro concurso de beleza transmasculina de nível nacional, mas já sofreu represálias de participantes e membros da comunidade LGBTQIA+ por valorizar candidatos brancos, magros e com padrão de beleza próximo do normativo.

Leia também: Homem trans dá à luz em parto na água e fotos emocionam: ‘Poderoso e orgulhoso’

mister trans padrão

Mister Trans é alvo de críticas por ser padrão; público LGBTQIA+ criticou premiação por valorizar copos magros e brancos.

Branco e mastectomizado, Bernardo Rabello já assumiu ser “padrão” e disse que sofre preconceito por conta disso. “Eu sou um homem padrão sim, tenho uma estética definida, às vezes, por causa disso, eu sofro preconceito, mas sou o homem que sempre quis ser”, disse o ator e modelo em entrevista ao Pheeno.

– 12 atores e atrizes que são militantes da causa LGBTQI+

Por isso, muitas pessoas criticaram a premiação:

– Elliot Page, estrela de ‘Juno’, revela ser homem trans em texto inspirador: ‘Coração cresce’

Em entrevista ao jornal O Globo, Bernardo se defendeu. “As pessoas precisam se informar mais. O objetivo do concurso foi justamente mostrar a pluralidade e que a gente pode estar em qualquer lugar. Precisamos acreditar na nossa beleza e quebrar tabus”, disse. “O padrão é o cis, não sou padrão. Ganhei também pela postura, pela dedicação. Estudei oratória, passarela. Tudo foi aprendizado e o mais importante foi justamente conhecer histórias diferentes”, completou o modelo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.