Empreendedorismo

Movimento Black Money promove evento sobre empregabilidade e empreendedorismo negro

Redação Hypeness - 03/11/2021 | Atualizada em - 05/11/2021

De acordo com o IBGE, 54% da população brasileira se considera preta ou parda. Dados do Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, de 2016, mostram que mulheres brancas ganham até 70% a mais que mulheres negras. Por mais que hoje em dia o tema diversidade racial esteja um pouco mais presente nas escolas, faculdades e empresas, a inclusão racial no mercado de trabalho ainda está longe de ser uma realidade.

Muito por conta disso é que nascei o Movimento Black Money, que é um hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital junto a transformação do ecossistema empreendedor negro, com foco em comunicação, educação e fomento de negócios pretos.

Pensando nesse foco, o Movimento irá realizar, entre os dias 26 e 27 de Novembro, a segunda edição do MBM Experience , evento que tem como objetivo colocar em pauta o futuro dos negócios em tempos de ESG (sigla em inglês para Enviroment, Social e Governance, que em português podemos traduzir para Meio Ambiente, Sociedade e Governança), o avanço da diversidade e os efeitos na empregabilidade, tendências do ecossistema negro de inovação, além de apresentar exemplos reais das principais empresas que estão trabalhando estes temas. 

O evento é online, totalmente gratuito e acontecerá entre os dias 26 e 27 de Novembro

Experiência MBM

O evento terá a presença de nomes como: Rachel Maia, Kondzilla, Luiza Helena Trajano, Theo Van der Loo, Eliane Dias, Preto Zezé entre outros especialistas que trarão dados, experiências pessoais e conhecimento de mercado. Haverá também a participação de palestrantes internacionais como Myriam Taylor e Kamil Olufowobi.

“Com a segunda edição do MBM Experience nosso objetivo é enegrecer ainda mais como empresas, mostrar que é possível sim ter pessoas pretas em cargos estratégicos [como, por exemplo,] na diretoria e promover a representatividade corporativa, que há anos é majoritariamente branca. Junto com a gente estão como principais vozes do Brasil para colaborar na disseminação dessa mensagem para o mundo coorporativo ”, diz Nina Silva, CEO do Movimento Black Money.

Além dos painéis com cerca de 30 locais haverá uma apresentação musical da banda Dois Africanos e providências, uma Live Shop do Mercado Black Money , com produtos de empreendedores negros em ofertas especiais e também a coleta de currículos de profissionais pessoas pretas para o Black Vagas, Banco de Talentos Pretos.

“Para o MBM esse evento é de extrema importância, é muito mais que falar sobre diversidade para empresas, é também sobre construir um ecossistema empreendedor pulsante e moderno para comunidade negra. Mostrar que, sim é possível, construir nossas grandes sociedades e que, além de lucro, podem servir ao interesse coletivo ”, diz Alan Soares – Fundador e CSO do Movimento Black Money

Serviço

O que: Experiência MBM

Quando: 26 e 27 de novembro

Mais informações: Site do evento

 

Publicidade

Reprodução / MBM


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.