Debate

Mulher é beijada à força durante jogo do Atlético-MG no Mineirão e se revolta com descaso

Redação Hypeness - 11/11/2021

A atleticana e estudante Débora Cotta denunciou que foi vítima de assédio durante o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians na noite da última quarta-feira (10), no estádio do Mineirão. Em uma denúncia feita no Twitter, ela relata que um homem a beijou à força e que não recebeu suporte das pessoas que estavam no local.

assédio no mineirão

Débora Cotta denunciou assediador no Mineirão e se revoltou com falta de atitude de outros torcedores e do próprio estádio

Confira o relato de de Débora, feito no Twitter.

– ‘Não aceitaremos estupradores’, protestam torcedoras do Atlético contra presença de Robinho

A jovem completou ao GE que o evento lhe traumatizou. “Eu não consigo parar de pensar, me dá uma sensação horrível, de nojo, não sei se isso vai passar uma hora. Eu nunca vi o Galo ser campeão brasileiro, não ia perder a oportunidade de ver os jogos. Eu só queria pegar uma cerveja e assistir ao jogo”, disse.

– Atlético-MG se manifesta após machismo de mascote em apresentação de jogadora

Segundo assédio no Mineirão em uma semana

Débora relembrou em sua denúncia que, na semana passada, durante um jogo do Galo no mesmo Mineirão, outra jovem foi assediada. Karinne Guimarães, de 21 anos, denunciou que, na partida entre Grêmio e Atlético Mineiro, no dia 3 de novembro, um homem a assediou na fila do bar.

A atleticana relatou o crime para os seguranças do estádio, que debocharam do caso e desencorajam denúncias. Foi somente na Polícia Civil que ela conseguiu algum tipo de amparo.

– Ação contra o machismo no futebol tem apenas mulheres em coletiva. Homens assistem na TV

“Descaso surreal, os seguranças debochavam de mim enquanto eu ligava desesperada para minha mãe, riam e tentavam de tudo para que eu desistisse da ocorrência. Toda hora colocavam um empecilho, falando que ia demorar. Ficamos mais de 50 minutos andando na esplanada do Mineirão até a delegacia. Depois que vi que eles deram uma volta surreal até a Polícia Civil”, disse ao G1.

A administração do estádio emitiu nota ao globoesporte. “O Mineirão informa que vem aprimorando o treinamento de seus prestadores de serviço e tem trabalhado para o melhor acolhimento das torcedoras. É importante que denúncias como essa sejam feitas para que o estádio leve ao conhecimento das autoridades policiais”, declarou.

Publicidade

Fotos: Destaque: Divino Advincula Foto 1: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.