Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A atleticana e estudante Débora Cotta denunciou que foi vítima de assédio durante o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians na noite da última quarta-feira (10), no estádio do Mineirão. Em uma denúncia feita no Twitter, ela relata que um homem a beijou à força e que não recebeu suporte das pessoas que estavam no local.
Débora Cotta denunciou assediador no Mineirão e se revoltou com falta de atitude de outros torcedores e do próprio estádio
Confira o relato de de Débora, feito no Twitter.
– ‘Não aceitaremos estupradores’, protestam torcedoras do Atlético contra presença de Robinho
O bati com chutes e socos. E pasmem, enquanto eu gritava que ele tinha acabado de me agarrar, a única pessoa que me ajudou foi uma moça, que me abraçou e me levou até os guardas. Solicitei ajuda dos guardas do @Mineirao e a resposta que eles me deram foi: você tem testemunha+
— DÉBORA COTTA (@eudebssss) November 11, 2021
a polícia. Lá eu fiz bo, e na mesma hora a polícia pegou as câmeras do @Mineirao e conseguiram resgatar as imagens do assédio. O mesmo policial que me atendeu, foi o mesmo que atendeu o caso de assédio da semana passada, no jogo do Galo e grêmio, onde o @Mineirao teve o mesmo+
— DÉBORA COTTA (@eudebssss) November 11, 2021
A jovem completou ao GE que o evento lhe traumatizou. “Eu não consigo parar de pensar, me dá uma sensação horrível, de nojo, não sei se isso vai passar uma hora. Eu nunca vi o Galo ser campeão brasileiro, não ia perder a oportunidade de ver os jogos. Eu só queria pegar uma cerveja e assistir ao jogo”, disse.
– Atlético-MG se manifesta após machismo de mascote em apresentação de jogadora
Débora relembrou em sua denúncia que, na semana passada, durante um jogo do Galo no mesmo Mineirão, outra jovem foi assediada. Karinne Guimarães, de 21 anos, denunciou que, na partida entre Grêmio e Atlético Mineiro, no dia 3 de novembro, um homem a assediou na fila do bar.
A atleticana relatou o crime para os seguranças do estádio, que debocharam do caso e desencorajam denúncias. Foi somente na Polícia Civil que ela conseguiu algum tipo de amparo.
– Ação contra o machismo no futebol tem apenas mulheres em coletiva. Homens assistem na TV
“Descaso surreal, os seguranças debochavam de mim enquanto eu ligava desesperada para minha mãe, riam e tentavam de tudo para que eu desistisse da ocorrência. Toda hora colocavam um empecilho, falando que ia demorar. Ficamos mais de 50 minutos andando na esplanada do Mineirão até a delegacia. Depois que vi que eles deram uma volta surreal até a Polícia Civil”, disse ao G1.
A administração do estádio emitiu nota ao globoesporte. “O Mineirão informa que vem aprimorando o treinamento de seus prestadores de serviço e tem trabalhado para o melhor acolhimento das torcedoras. É importante que denúncias como essa sejam feitas para que o estádio leve ao conhecimento das autoridades policiais”, declarou.
Publicidade
Estima-se que cerca de 20% da população mundial fuma tabaco e, apesar deste índice estar diminuindo com o passar dos...
Lázaro Ramos aproveitou o ‘Grande Prêmio do Cinema Brasileiro’ para desmistificar a aura que cerca o casamento de...
Qualquer mãe ficaria preocupada ao perceber que seus filhos sofrem bullying na escola. Com a americana Sarah Sims não...
O verão está aí e com ele, as dietas. Desde que o mundo é mundo, as pessoas fazem regimes em nome da saúde ou da...
O ator Caio Castro foi duramente criticado nas redes sociais por postar fotos de aglomerações sem a utilização de...
Milhares de pessoas ao redor do nosso país se comoveram com a série de reportagens feita pelo 'Fantástico' em que o...
A ação desproporcional e violenta da polícia militar na dispersão do ato pacífico contra o governo Temer do dia 04...
A atriz Marina Ruy Barbosa foi alvo de críticas após celebrar o aniversário de seu namorado, Guilherme Mussi,...
Em dezembro no ano passado, foi aprovado na Câmara dos Deputados um projeto referente a nova Lei da Migração, que...